Congresso Nacional aprova emenda do deputado Zé Neto à LDO que garante internet gratuita nas zonas rurais do Brasil

Deputado federal José Cerqueira Neto (Zé Neto, PT).
Com a aprovação, mil projetos de apoio à iniciativas de inclusão digital indicados por Zé Neto tornam-se prioridade no orçamento do governo federal para 2021.

A proposta de emenda do deputado federal Zé Neto (PT-BA) à Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), que cria um programa de internet gratuita para zona rural em todo o país, foi aprovada no Congresso Nacional nesta quarta-feira (16/12/2020).

Com isso, 1.000 projetos de apoio à iniciativas de inclusão digital indicados por Zé Neto, cada um orçado em R$ 100 mil, tornam-se prioridade no orçamento do governo federal para 2021.

Para Zé Neto, a aprovação da emenda de sua autoria “é tão importante como água, luz, estrada em boas condições e infraestrutura, já que o saber, a informação e a integração com o mundo passam por essas comunidades rurais terem sinal de internet de qualidade, principalmente durante o enfrentamento da pandemia do novo coronavírus”.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 109714 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]