Coluna de Antônio José Larangeira de 30 de dezembro de 2020

Alberto Pimentel marido da deputada federal Daiane Pimente (PSL) na administração do governo Bruno Reis, da cap, vai para Secretaria de Gabinete.
Alberto Pimentel marido da deputada federal Daiane Pimente (PSL) na administração do governo Bruno Reis, da cap, vai para Secretaria de Gabinete.

Feira pontua

Feira de Santana obteve a melhor pontuação entre as cidades nordestinas com mais de 100 mil habitantes, de acordo com o Índice de Governança Municipal realizado pela Sudene, publicado no dia 21 de dezembro último, que varia de 0 a 10. O Ranking Sudene IGM é um desdobramento do acordo de cooperação celebrado junto ao Conselho Federal de Administração (CFA), e apresentou a média de 1990 municípios da área de atuação da autarquia, a partir da avaliação de três dimensões: desempenho, finanças e gestão. Feira tirou mais de nota sete.

Secretariado

O prefeito eleito de Salvador, Bruno Reis (DEM), anunciou o secretariado que vai compor o primeiro escalão da prefeitura municipal da capital baiana a partir de 2021. Entre alguns nomes permaneceram nos cargos, a exemplo do atual secretário municipal de Saúde, Leo Prates e vai para a secretaria de Gabinete Alberto Pimentel, marido da deputada federal Dayane Pimentel (PSL), ambos feirenses adotados.

Prazo

Candidatos, partidos políticos e coligações que disputaram o segundo turno das Eleições 2020 tiveram encerradas na terça-feira, ontem, prazo para retirar das ruas todas as propagandas eleitorais. É o que determina a Resolução do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) nº 23.610/2019, que, em seu artigo 121, prevê que a propaganda eleitoral deve ser removida até 30 dias após a eleição. Candidatos, partidos políticos e coligações que disputaram o segundo turno em Feira de Santana e Vitória da Conquista estão nesta. O mesmo dispositivo estabelece que se o bem em que a propaganda foi afixada tiver sido danificado, este deverá ser restaurado. O candidato, partido ou coligação que descumprir a regra estará sujeito às consequências previstas na legislação comum aplicável.

Secretários

Confirmando a continuação de Mora Pinho como Procurador Geral do Municipio e Denilton Brito, como secretário de Governo, o prefeito Colbert Martins Filho declarou à mídia que vai anunciar o seu secretariado a partir do dia 2 de janeiro. Comenta-se de que mais duas secretarias já tem seus nomes confirmados: Denise Mascarenhas continua na Saude e Beldes Ramos na Educação.

O advogado Moura Pinho continua com Procurador Geral do Município de Feira de Santana na nova gestão de Colbert Martins Filho. No flash com sua esposa Lindaci.
O advogado Moura Pinho continua com Procurador Geral do Município de Feira de Santana na nova gestão de Colbert Martins Filho. No flash com sua esposa Lindaci.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 115143 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.