Coluna de Antônio José Larangeira de 16 de dezembro de 2020

O presidente da Câmara Municipal de Feira de Santana, vereador Jose Carneiro Rocha anunciando mudar o ritual de posse do prefeito Colbert Martins Filho.
O presidente da Câmara Municipal de Feira de Santana, vereador Jose Carneiro Rocha anunciando mudar o ritual de posse do prefeito Colbert Martins Filho.

Chapa de 2022

Prefeito de Feira de Santana por quatro vezes, José Ronaldo de Carvalho (DEM) reiterou, à mídia, o desejo de integrar novamente a chapa da oposição ao Governo da Bahia em 2022. O democrata feirense ressaltou, porém, que o prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), é o “candidato naturalíssimo” ao Palácio de Ondina daqui a dois anos. Neste cenário, sobraria a ele a vaga ao Senado ou a vice-governador do Estado. Falou.

 Data

Aniversariou, o cantor feirense Tonho Dionorina, quando completou 68 anos e que foi bastante festejado pelos seus amigos e pessoal da musicalidade.  Dionorina é dos mais concorrido interpretes da música reggae na Bahia. Para quem não sabe, seu nome é Antonio Evaldo Barboza Machado.

Posse diferente

A sessão de posse do prefeito reeleito Colbert Martins Filho no dia 1º de janeiro de 2021, na Câmara Municipal de Feira de Santana e dos 21 vereadores eleitos ocorrerá com medidas diferenciadas do que acontecia no passado, por conta da pandemia de Covid-19. As mutações serão reveladas pelo presidente do Legislativo, José Carneiro Rocha (MDB). “Vamos nos reunir para definir a questão do acesso, que não pode ser como nos anos anteriores. A comitiva do prefeito era muito grande, tanto que esse plenário ficava repleto de pessoas, secretários, diretores, correligionários e isso não vai acontecer. Da mesma forma, será reduzida a quantidade de pessoas na galeria”, explicou José Carneiro.

Morreu

Vítima do Covid-19, faleceu em Jequié, o tenente coronel Idalberto Gomes de Matos, que outrora foi subcomandante do 1º Batalhão da Policia Militar em Feira de Santana.

Esteve em data maior o badalado cantor de reggae feirense Tonho Dionorina.
Esteve em data maior o badalado cantor de reggae feirense Tonho Dionorina.
Sobre Antonio José Larangeira 3097 Artigos
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: [email protected]