Coluna de Antônio José Larangeira de 12 de dezembro de 2020

Terça-feira, será vez de Ivana Pitombo ser felicitada, por um ano de vida.
Terça-feira, será vez de Ivana Pitombo ser felicitada, por um ano de vida.

Presidência

Questionado sobre a presidência da Câmara Municipal de Feira de Santana, o vereador Silvio Dias (PT), que é candidato à vaga, disse que, se eleito, não vai ser submisso, dizer amém ao Poder Executivo. Ele lamentou o arquivamento da CPI para apurar denúncias na Saúde, envolvendo o Poder Executivo Municipal. “A Câmara Municipal tem que ser independente, tem que ter voz e que deve ser refletida nos vereadores a partir do dia 1º de janeiro de 2021”, declarou o novo edil petista.

Plataforma

Diante da realização de atividades remotas, devido à pandemia de COVID-19, o grupo de monitoria vinculado ao projeto Práticas Pedagógicas, que contempla a formação acadêmica e profissional, dos discentes de Engenharia da Computação da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), desenvolveu um conjunto de videoaulas mostrando a utilização do ambiente vitual de aprendizagem Moodle na visão do estudante.

 Covid 19

Deu negativo o teste para covid-19 realizado pelo prefeito Colbert Martins Filho nesta semana. O chefe do Executivo Municipal se submeteu ao exame após o prefeito de Vitória da Conquista, Hérzem Gusmão, testar positivo. No último dia (3), Colbert se encontrou com o colega em Salvador. Na segunda-feira (7) foi divulgado o resultado positivo do prefeito conquistense. No mesmo dia Colbert Martins realizou seu teste, que teve o resultado entregue Negativo

Deu negativo o teste para Covid-19

Realizado pelo prefeito Colbert Martins Filho, quando se submeteu ao exame após o prefeito de Vitória da Conquista, Hérzem Gusmão, testar positivo, com quem se encontrou em Salvador. O chefe do executivo s realizou seu teste, que teve o resultado entregue somente hoje. Este é o terceiro exame realizado pelo gestor feirense desde o início da pandemia.

Fonoaudiólogo

Em comemoração ao dia do fonoaudiólogo., serviço de fonoaudiologia do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA) realizou na manhã de quarta-feira, uma ação de impacto no corredor da unidade, com distribuição de brindes e informativos sobre o serviço prestado por estes profissionais na unidade. De acordo com Priscila Dultra, coordenadora do Serviço de Fonoaudiologia do Clériston Andrade, durante esta pandemia a demanda aumentou bastante, visto que os pacientes acometidos pela COVID-19, em sua maioria, são entubados e após o tratamento necessitam de ajuda para deglutição (disfagia), que é o processo de deixar de se alimentar via sonda e retornar a mastigar e engolir.

Aniversariando domingo sem comemorações, o empresário da moda, Suca Baratz.
Aniversariando domingo sem comemorações, o empresário da moda, Suca Baratz.
Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha do São João 2024.
Banner da Campanha ‘Bahia Contra a Dengue’ com o tema ‘Dengue mata, proteja sua família’.
Sobre Antonio José Larangeira 3730 artigos
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia.