Carlos Santana, Dudu Nobre e ex-Beatle Ringo Starr juntam-se à ONU em concerto global com dezenas de artistas

O objetivo é inspirar as pessoas a agirem pela paz, justiça e igualdade em todas as partes do mundo.
O objetivo é inspirar as pessoas a agirem pela paz, justiça e igualdade em todas as partes do mundo.

Este 1 de dezembro, dezenas de artistas, celebridades e desportistas se unem ao Fundo das Nações Unidas para a População, Unfpa, e parceiros da agência num concerto global por justiça social.

O evento virtual conta com nomes como Angelique Kidjo, Annie Lennox, o guitarrista Carlos Santana, o cantor Dudu Nobre, a cantora Billie Eilish, e o ex-baterista do grupo Beatles, Ringo Starr, entre dezenas de participantes.

Linguagem unificadora

O evento busca disseminar mensagens contra a violência de gênero e a discriminação e a favor dos direitos humanos para todos.

A diretora-executiva do Unfpa, Natalia Kanem, lembra que a música é um meio maravilhoso de chamar a atenção para questões coletivas como a paz, a igualdade, a justiça social e a dignidade.

Kanem ressalta que se trata ainda de uma linguagem poderosa e unificadora, que ajuda a construir pontes e a avançar com a justiça social em todas as suas formas.

O evento é coordenado pela organização Blackbird Presents, uma das maiores empresas globais de mídia que cria e produz eventos musicais em todo globo.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 111145 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]