Câmara Municipal de Feira de Santana aprova homenagens à Empresa Júnior de Agronomia da UEFS e Entidade do Bairro Conceição

Empresa Júnior de Agronomia da Universidade Estadual de Feira de Santana será considerada de Utilidade Pública, pela Câmara Municipal, assim determinado pelo Projeto de Lei 118/2020, de autoria da vereadora Aldney Bastos (Neinha, DEM).
Empresa Júnior de Agronomia da Universidade Estadual de Feira de Santana será considerada de Utilidade Pública, pela Câmara Municipal, assim determinado pelo Projeto de Lei 118/2020, de autoria da vereadora Aldney Bastos (Neinha, DEM).

A Empresa Júnior de Agronomia da Universidade Estadual de Feira de Santana – Consultagro Jr. – será considerada de Utilidade Pública, pela Câmara Municipal, assim determinado pelo Projeto de Lei 118/2020, de autoria da vereadora Aldney Bastos (Neinha, DEM), aprovado pela Casa, nesta segunda-feira (07/12/2020) em última discussão.

De acordo com o descrito na justificativa da proposta, trata-se de uma associação sem fins lucrativos com finalidade de proporcionar aos seus membros efetivos as condições necessárias para aplicação prática dos conhecimentos teóricos relativos à área de formação profissional. Também oferece à sociedade retorno dos investimentos por meio de serviços de alta qualidade realizados pelos estudantes do curso.

Conforme relato da vereadora no projeto, a Consultagro almeja incentivar a capacidade empreendedora do graduando, possibilitando-lhe o desenvolvimento pessoal e profissional e assim agregando valor à comunidade acadêmica da UEFS.

A consultoria objetiva ainda realizar estudos diagnósticos, adaptar e desenvolver tecnologias agrárias de forma a prover soluções para o mercado e a sociedade, estimulando os integrantes a atuar como agentes de desenvolvimento sócio-regional, juntamente com outras organizações do terceiro setor, governos e comunidade empresarial.

Entidade do Bairro Conceição receberá da Câmara o título de Utilidade Pública

Localizada no bairro Conceição (a sede fica na rua Itatiaia), receberá o título de Utilidade Pública a Associação dos Moradores do Residencial Viver Alto do Rosário – AMAV. O reconhecimento da Câmara é o que propõe o Projeto de Lei 117/2020 de autoria do vereador Carlito do Peixe (DEM).

A entidade presta assistência a várias comunidades do bairro Conceição e adjacências com as atividades de formulação e desenvolvimento de programas de prevenção e assistência social, educacional e cultural, bem como atua também na busca de atendimento médico e oftalmológico, distribuição de roupas e cestas básicas, além de viabilizar cursos, seminários e palestras, uma gama de serviços destinados à população assistida.

Carlito observa que a AMAV tem “representado os moradores junto às autoridades constituídas da União, do Estado e do Município, facilitando o acesso do povo carente a benefícios sociais comunitários”.

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108642 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]