Ação do Governo Rui Costa distribui 2 mil máscaras no Mercado das Sete Portas em Salvador

Membros do Corpo de Bombeiros distribuem máscaras de proteção viral.
Membros do Corpo de Bombeiros distribuem máscaras de proteção viral.

Uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA) distribuiu 2 mil máscaras reutilizáveis de tecido no Mercado das Sete Portas, nesta segunda-feira (21/12/2020). A ação fez parte da força-tarefa coordenada pelas secretarias do Planejamento (Seplan), Desenvolvimento Econômico (SDE) e Desenvolvimento Rural (SDR). As máscaras foram adquiridas pelo Governo do Estado junto a 603 associações, cooperativas e empresas habilitadas para a produção de mais de 12 milhões de unidades.

“Esta é uma importante ação que, além de proteger as pessoas que frequentam estes espaços públicos, alerta para a importância da prevenção contra o coronavírus. O uso das máscaras é imprescindível e reduz significativamente a taxa de contágio, evitando que mais pessoas fiquem doentes. Neste momento em que a pandemia está mais ativa, o uso deste item de proteção se torna ainda mais importante. Por isso, continuamos distribuindo máscaras para toda a Bahia, inclusive gerando renda para milhares de baianos que as produzem”, enfatiza o secretário do Planejamento, Walter Pinheiro.

No sábado (19), os bombeiros distribuíram 3 mil máscaras nos mercados do Rio Vermelho e de Paripe. Já na sexta-feira (18), 4,5 mil máscaras foram distribuídas no Centro de Abastecimento do Estado (Ceasa) e no Mercado do Ogunjá.

“Nosso objetivo é enfrentar este segundo período de pandemia causada pela Covid-19 com o máximo de cuidado possível. Esta ação permite que o Governo do Estado amplie a distribuição do item de proteção facial nos Mercados Públicos do Estado e assim evite a disseminação do coronavírus”, explica o vice-governador João Leão, secretário de Desenvolvimento Econômico.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 115143 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.