Vereadora Eremita Mota anuncia ex-vereador David Neto como suplente para atual legislatura a assumir vaga; Político é aliado do vereador eleito Fernando Torres

Vereadora Eremita Mota anuncia ex-vereador David Neto como suplente para atual legislatura e Gean Caverna em 2021, caso permaneça como secretária da Educação de Feira de Santana.
Vereadora Eremita Mota anuncia ex-vereador David Neto como suplente para atual legislatura e Gean Caverna em 2021, caso permaneça como secretária da Educação de Feira de Santana.

O suplente David Neto, ex-vereador não reeleito em 2016, para a atual legislatura, vai ocupar até o dia 31 de dezembro a vaga da vereadora Eremita Mota (PSDB), que deixou a Câmara nesta segunda-feira (23/11/2020), para assumir a Secretaria Municipal de Educação. Caso o prefeito Colbert Martins seja reeleito, ela deverá continuar no Executivo e, nesse caso, quem assume o novo mandato, em 1º de janeiro de 2021, é o primeiro suplente de vereador pela legenda, Gean Caverna, liderança política do distrito Maria Quitéria.

Em pronunciamento nesta segunda-feira, 23, Eremita, que é professora, garantiu aos colegas de profissão que, na Secretaria, fará um trabalho de “profunda valorização da classe, que clama por real mudança”. Ela diz que os desafios são grandes, mas não lhe faltará coragem para “fazer essa transformação tão importante e necessária”.  A nova secretária de Educação informa que a decisão de deixar a Câmara neste momento foi tomada em comum acordo com a sigla – ela é presidente municipal e presidente Estadual do PSDB Mulher. “Tenho certeza de que tudo que está acontecendo hoje se deu através das pessoas que integram o partido”.  Disse sentir-se feliz que, com sua presença na Seduc, “Gean possa vir a assumir uma cadeira aqui na Câmara (caso Colbert se reeleja), o que permitirá que o distrito de Maria Quitéria tenha seu vereador”.

Valorização da mulher na política

Detentora de cinco mandatos como vereadora, Eremita agradeceu a todos que sempre estiveram ao seu lado e afirmou que sua vida pública sempre teve o propósito de cuidar de gente. “Eu sempre trilhei na política ao lado de amigos e sei da importância de uma amizade sincera”. Considera que obteve seus votos com dignidade e que, dentro do processo, deixou de fazer atividades para si, para estar ao lado de candidatos, principalmente mulheres, “porque sei da necessidade da valorização da mulher e sua inserção na política”. Mesmo que a pandemia tenha causado prejuízos políticos e emocionais, ela conclama a todas a permanecer unidas.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 112827 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]