Vereador lamenta morte de jovem trabalhador de Feira de Santana e pede mais segurança

Josafá Ramos: estamos em um cenário de barbárie, com a violência batendo na porta, entrando nas comunidades e vitimando jovens trabalhadores.
Josafá Ramos: estamos em um cenário de barbárie, com a violência batendo na porta, entrando nas comunidades e vitimando jovens trabalhadores.

O latrocínio do entregador de pizza, Lucas dos Santos, 20 anos de idade, ocorrido na última sexta-feira, quando saiu para fazer uma entrega no Bairro Campo Limpo, é uma demonstração, segundo o vereador Sargento Josafá Ramos (DEM), de que Feira de Santana se encontra no “miolo do furacão”, em termos de violência. Integrante da Polícia Militar, ele afirmou em pronunciamento nesta terça-feira (24/11/2020), na Câmara, que a “triste estatística” da criminalidade no município é “resultado direto da falta de investimento do Governo do Estado da Bahia na Segurança Pública”.

Inicialmente dado como desaparecido, o corpo do jovem foi encontrado no domingo. “Estamos em um cenário de barbárie, com a violência batendo na porta, entrando nas comunidades e vitimando jovens trabalhadores”, lamenta, ao solidarizar-se com amigos e familiares de Lucas. Como vereador e ao mesmo tempo policial, Josafá diz estar muito preocupado com a “inércia” do governador Rui Costa, a quem responsabiliza “por estas mortes”. Ele lembra que Feira de Santana é a 14ª cidade mais violenta do mundo segundo ranking da Organização do Conselho Cidadão para a Segurança Pública e Justiça Penal do México, divulgado em 2019.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 109848 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]