Twitter e Facebook suspendem contas por violações em publicações sobre eleições dos EUA

Os nova-iorquinos votam no West Village, no dia da eleição para presidente dos EUA.Os nova-iorquinos votam no West Village, no dia da eleição para presidente dos EUA.

Twitter e Facebook suspenderam nesta terça-feira (03/11/2020) várias contas que publicam notícias com tendências de direita criadas recentemente e que publicavam informações sobre a votação na eleição dos Estados Unidos por violações de políticas das plataformas.

O Twitter anunciou que as contas foram suspensas por violarem sua política contra “coordenação”, ao publicarem conteúdos idênticos embora parecessem independentes ou por engajarem em outros comportamentos automatizados de maneira encoberta.

Uma das contas suspensas, a SVNewsAlerts, tinha mais de 78 mil seguidores, após ganhar mais de 10 mil na última semana.

A conta alertava frequentemente para distúrbios relacionados às eleições e destacava questões relacionadas à segurança e a confiança na votação. Ela apontava acusações de fraudes sobre democratas e pedia atenção para os discursos e comícios do presidente republicano Donald Trump.

Outras contas suspensas pelo Twitter incluem a FJNewsReporter, Crisis_Intel e Faytuks.

A página nomeada como SVNewsAlerts no Facebook, que também foi suspensa, tinha mais de 20 mil seguidores. O Facebook se recusou a comentar o assunto.

*Com informações de Joseph Menn, da Agência Reuters.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]