Traficante brasileiro engana autoridades e mantém vida de luxo na Europa, revela Jornal da Band

Ordem de prisão internacional foi expedida contra Sérgio Roberto de Carvalho.
Ordem de prisão internacional foi expedida contra Sérgio Roberto de Carvalho.

Reportagem de Rodrigo Hidalgo, veiculada nesta terça-feira (24/11/2020) no Jornal da Band, revela que um ex-policial brasileiro – agora caçado na Europa – é o chefão da quadrilha que teve R$ 1 bilhão bloqueado.

Marbella é uma das cidades mais bonitas e badaladas da Espanha. O balneário, que atrai gente rica do mundo todo, foi refúgio de um dos maiores traficantes brasileiros.

Sérgio Roberto de Carvalho, que foi expulso da polícia sul-mato-grossense, possui pelo mundo um patrimônio de fazer inveja: imóveis, carros, aeronaves. Tudo pago com o dinheiro do tráfico. A especialidade dele é enviar drogas para o exterior escondidas em navios.

Em uma grande operação da Polícia Federal nesta segunda-feira, 23, autoridades bloquearam e apreenderam R$ 1 bilhão em bens da quadrilha.

Houve mandados de busca em imóveis ligados ao ex-major em três Estados brasileiros, em três endereços de Lisboa, em Portugal, em Málaga, na Espanha e em Dubai, nos Emirados Árabes.

Em 2018, Sérgio Roberto foi um dos presos em uma operação da polícia espanhola que achou uma tonelada e 700 de quilos de cocaína em um navio.

Só que ele ficou preso com a identidade falsa que usava, a de Paul Wouter, nascido no Suriname. Como prova de que são a mesma pessoa, a polícia comparou fotos de um documento original do ex-major e do falso. Depois que foi solto pela justiça é que a polícia espanhola foi comunicada sobre a verdadeira identidade do traficante.

Paradeiro

O ex-major já estaria circulando com outra identidade falsa pela Europa e se deslocando em um jato particular. A Polícia Federal e a Europol, a agência da União Europeia para cooperação policial, estão trocando informações para tentar prender o criminoso.

Os investigadores já pediram que ele seja incluído na lista vermelha da Interpol, que tem os bandidos mais procurados do mundo. Além dele, estão sendo procurados outros 7 integrantes da quadrilha que vivem fora do país, sendo 3 colombianos e um holandês.

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108791 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]