Thaise Maciel lança a música “Bússola” em plataformas digitais

Cantora Thaise Maciel lança single ‘Bússola’ em plataformas digitais.Cantora Thaise Maciel lança single ‘Bússola’ em plataformas digitais.


 Encontrar seu próprio caminho e se conectar consigo mesma são as forças que motivam a cantora Thaise Maciel em seu mais novo single, “Bússola”, cujo lançamento acontece no próximo domingo (22/11/2020), em todas as plataformas digitais de streaming. Com uma letra que ao mesmo tempo acalenta, a música te convida a dançar em meio ao caos e conta sobre nossa incessante busca pelo melhor caminho, por encontrar um guia.

As composições de Thaise falam sobre suas experiências pessoais, mas que também são comuns e partilhadas. Para ela, a música provoca a experimentação, propõe ao seu ouvinte sair da ideia de falso controle da vida e de se permitir simplesmente ser. “A vida muitas vezes é sobre saber dançar em meio ao caos, administrando as demandas cotidianas sem deixar de ter a Bússola que te guia até si mesma, que te conecta com o que faz seu coração vibrar”, pontua a artista.

O lançamento acontece numa data emblemática para Thaise. O 22 de novembro, além de ser o dia em que se celebra a profissão do músico e de sua padroeira, Santa Cecília, é também a comemoração de alguns marcos na carreira da cantora. Em 2018, ela apresentou seu recital de formatura na Universidade Federal da Bahia, com seu primeiro single, “Filha das Águas”. Já no ano seguinte, essa mesma composição ganhou um videoclipe dirigido pelo fotógrafo e cinegrafista Matheus Leite. “O mais engraçado é que nenhum dos lançamentos foi programado para essas datas, aconteceu e virou minha data da sorte”, conta.

No dia 15 de dezembro, aniversário de nascimento de Thaise, acontece o lançamento do videoclipe de “Bússola”, produzido, gravado e editado por Vanessa Aragão.

Sobre Thaise Maciel

Cantautora formada em Música Popular com habilitação em Canto pela UFBA, Thaise Maciel se identifica na Nova MPB com influências de ritmos afro-brasileiros. Em 2016, cantou na Lavagem do Bonfim com a Banda Marana e participou do show “Homenagem à Música Nordestina”, dirigido por Hugo Sanbone. Em 2017, realizou seu primeiro show autoral “A Cor de Dentro” e participou do projeto “Áfricas na Gente” (aprovado pela SECULT/BA) com o coletivo “Rede Somus”, que contou com a participação de Mateus Aleluia. Em 2018, lançou o show autoral “Filha das Águas” na Arena do Teatro Sesc-Senac Pelourinho, cuja música-título foi finalista do Festival de Música Universitária, realizado pela Prefeitura de Salvador. Participou ainda do Festival Coreto Hype, atrelado ao Festival da Cidade #Salvador470.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]