Tarcísio Torres Pedreira é eleito prefeito de São Gonçalo dos Campos nas Eleições 2020

Resultado das Eleições 2020 para prefeito de São Gonçalo dos Campos.
Resultado das Eleições 2020 para prefeito de São Gonçalo dos Campos.

O médio Tarcísio Torres Pedreira (Tarcísio Machado, SD) foi eleito prefeito de São Gonçalo dos Campos nas Eleições 2020. Ele obteve 12.169 votos (54,24%). Em segundo lugar pontuou Evanildo de Oliveira Borges (Argolinha, Avante) com 9.878 votos (44,03%). Na sequência aparecem Valter Júnior (PDT), com 254 votos (1,13%) e Celso do Hospital (PATRIOTA), com 136 votos (0,61%). O resultado foi proclamado pela Justiça Eleitoral neste domingo (15/11/2020).

Perfil

Tarcísio Machado é filho do médico e ex-deputado Targino Machado (DEM), cujo mandato foi cassado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em 13 de outubro de 2020, por abuso do poder econômico na campanha eleitoral de 2018. A Justiça Eleitoral impôs, também, a sanção de inelegibilidade por oito anos subsequentes, encerrando em 2026.

Para vitória eleitoral de Tarcísio Machado foi fundamental o apoio o prefeito José Carlos da Silva Araújo (Carlos Germano, PP), que apresentou renúncia da candidatura à reeleição no dia 30 de outubro e declarou apoio ao filho do ex-deputado.

Observa-se que uma disputa entre irmãos foi protagonizada em São Gonçalo dos Campos. Targino Machado apoiou o filho, enquanto o irmão e ex-prefeito Antônio Dessa Cardozo (Furão) apoiou a esposa Luciane Labriola Cardozo como candidata a vice-prefeita, em chapa liderada por Argolinha.

Sobre Carlos Augusto 9706 Artigos
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Ex-aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518) e a Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB).