Senador Otto Alencar (PSD-BA) diz que discurso da ‘pólvora’ deixa extremista Jair Bolsonaro isolado

Senador Otto Alencar (PSD-BA.
Senador Otto Alencar (PSD-BA.

Reagindo ao discurso do presidente Jair Bolsonaro de terça-feira (10/11/2020), o líder do PSD no Senado, Otto Alencar (BA), afirmou que o chefe do Planalto criou mais uma vez atritos desnecessários e deve ficar ainda mais isolado internacionalmente. Bolsonaro deixou de lado o tom moderado que tentava adotar e falou na necessidade de “pólvora” para resolução de conflitos.

A fala de Bolsonaro foi uma resposta à ameaça do presidente eleito dos EUA, Joe Biden, de aplicar sanções econômicas ao Brasil se não houver combate ao desmatamento na Amazônia. “Bolsonaro critica a vacina da China, o maior parceiro comercial do Brasil, e o presidente eleito dos Estados Unidos, o segundo maior parceiro. Vai ficar isolado. Desafiar outro país não é o que se espera de um estadista”, disse Otto Alencar.

Para o líder do PSD, o Congresso não vai deixar de votar pautas importantes por causa de Bolsonaro. O Planalto, porém, pode ver inviabilizadas as chances de avançar em projetos fora da agenda econômica. “Se é do interesse do Palácio do Planalto e não do Brasil, como foi no projeto das armas e na indicação de Eduardo Bolsonaro para a embaixada dos Estados Unidos, ele não tem maioria.”

*Com informações de Daniel Weterman, da Broadcast do Estadão.

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 105511 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]