Salvador ganha projeção mapeada para celebrar a plantação de 1 milhão de árvores na Bahia

Ação faz parte da iniciativa da marca que prevê o reflorestamento da Mata Atlântica no Sul do estado até o final de 2021.
Ação faz parte da iniciativa da marca que prevê o reflorestamento da Mata Atlântica no Sul do estado até o final de 2021.

Neste sábado (07/11/2020), Mucilon, marca líder de cereal infantil da Nestlé, vai iluminar o Edifício Oceania, em Salvador, por meio de uma projeção mapeada com frases e animações. A partir das 19h será possível visualizar os desejos das pessoas em relação aos cuidados com o mundo que elas esperam deixar para as futuras gerações, além de ver como Mucilon deixará seu legado.

A iniciativa faz parte do projeto “Mucilon: Cuidando do Planeta para o Seu Filho”, que contempla o plantio de 1 milhão de árvores dedicadas ao reflorestamento da Mata Atlântica, no Sul da Bahia, até o final de 2021. Por isso, a capital baiana foi eleita para receber a ação.

Para engajar os consumidores, Mucilon promoveu uma campanha digital nas redes sociais da marca convidando os seguidores a completarem a frase “Cuidar é…”, propondo a reflexão sobre como cuidar do planeta para as crianças de hoje. Lives com influenciadoras que são nomes de peso no universo da maternidade e sustentabilidade – como Tia Ma, Julyana Caiado (Mãe de Sete), Rita Batista e Gabi Ferreira – também reforçaram o convite. Após as interações virtuais, dez respostas foram selecionadas para serem projetadas em um dos prédios ícones da arquitetura de Salvador.

“Reduzir os impactos da rotina de uma companhia no meio ambiente, seja no âmbito corporativo ou industrial, tornou-se mandatório para as organizações, mas somente isso ainda não é suficiente. Temos que ampliar nosso olhar sobre o mundo que queremos deixar para os nossos filhos para além do universo corporativo, tomando atitudes que tragam retorno sobre o nosso investimento social em sustentabilidade”, afirma Ionah Kochen, Head de Nutrição Infantil da Nestlé Brasil. “Nessa campanha, Mucilon quis integrar os consumidores a fim de propor uma troca de olhares e até mesmo entender o que significa o cuidado com o planeta para eles e como nós podemos ajudar a partir dessas novas ideias”, conclui.

O projeto

Mucilon: Cuidando do Planeta para o Seu Filho é uma iniciativa da Nestlé que tem como objetivo implementar uma atuação mais sustentável do negócio, entendendo o reflorestamento do planeta como caminho para um mundo melhor, além de ser um legado para as próximas gerações. A ação conta com a parceria da instituição internacional One Tree Planted, que está coordenando o projeto com as ONGs brasileiras Natureza Bela, Programa Arboretum e Organização de Conservação de Terras do Baixo Sul da Bahia (OCT). Com esta iniciativa será possível ampliar a quantidade de área verde da Mata Atlântica, abrangendo aproximadamente 1.200 hectares de mata reflorestada – o equivalente a 1.110 campos de futebol –, além de restaurar mais de 100 espécies arbóreas, incluindo algumas que estão em risco de extinção.

Sobre a Nestlé

É a maior empresa de alimentos e bebidas do mundo. Está presente em 190 países e seus 308 _mil colaboradores estão comprometidos com o propósito da Nestlé de melhorar a qualidade de vida e contribuir para um futuro mais saudável. A Nestlé oferece um amplo portfólio de produtos e serviços para cada etapa de vida das pessoas e de seus animais de estimação. Suas mais de 2000 marcas variam dos ícones globais, como Nescafé ou Nespresso aos favoritos locais como Ninho. O desempenho da empresa é impulsionado por sua estratégia de Nutrição, Saúde e Bem-Estar. Sua Sede fica na cidade suíça de Vevey, onde foi fundada há mais de 150 anos. No Brasil, instalou a primeira fábrica em 1921, na cidade paulista de Araras, para a produção do leite condensado Milkmaid, que mais tarde seria conhecido como Leite Moça. A empresa tem unidades industriais localizadas nos Estados de São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Goiás, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Espírito Santo. Emprega 32 mil colaboradores diretos e gera outros 200 mil empregos indiretos. A Nestlé Brasil está presente em 99% dos lares brasileiros, segundo pesquisa realizada pela Kantar Worldpanel.

Sobre Mucilon

MUCILON® é o cereal infantil mais vendido do Brasil e o único com Nutriprotect +, uma combinação de probióticos* e nutrientes importantes para a nutrição das crianças.

*Bifidobacterium lactis

“O MINISTÉRIO DA SAÚDE INFORMA: APÓS OS 6 (SEIS) MESES DE IDADE, CONTINUE AMAMENTANDO SEU FILHO E OFEREÇA NOVOS ALIMENTOS”. REQUISITOS: 1- Os dizeres veiculados por escrito serão legíveis e apresentados em moldura, próximos aos produtos, no mesmo sentido espacial de outros textos informativos, quando presentes. 2- Os dizeres serão apresentados em caixa alta, em negrito e ter, no mínimo, vinte por cento do tamanho do maior caractere presente na promoção comercial, com tamanho mínimo de dois milímetros.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 116779 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.