Salvador é sede do I Simpósio Multidisciplinar de Cirurgia Robótica da Bahia

O evento presencial reunirá médicos e cirurgiões para debater sobre a área da cirurgia robótica.O evento presencial reunirá médicos e cirurgiões para debater sobre a área da cirurgia robótica.


A capital baiana sediará o I Simpósio Multidisciplinar de Cirurgia Robótica da Bahia – Robotic Surgery Experience Bahia, nos dias 27 e 28 de novembro de 2020, no Hotel Deville Prime, em Itapuã. O evento, realizado pelo Instituto Baiano de Cirurgia Robótica – IBCR, é voltado para médicos, residentes, e acadêmicos de medicina e enfermagem. O encontro será presencial, cumprindo o protocolo de segurança sanitária e todas as normas exigidas pela Prefeitura Municipal de Salvador. As inscrições podem ser realizadas pelo site www.abmeventos.org.br/eventos/2020/11/27/i-simposio-multidisciplinar-de-cirurgia-robotica-da-bahia.html. As vagas são limitadas!

De caráter multidisciplinar, o evento tem o objetivo trazer informações mais profundas sobre cirurgia robótica e minimamente invasiva com foco especial nas áreas de urologia, ginecologia, endometriose profunda, coloproctologia, cirurgia oncológica e cirurgia geral. ” Tivemos um imenso cuidado de seguir todas as regras de cuidados e proteção para que seja presencial. Teremos nesse evento mais de 20 convidados nacionais com experiência em cirurgia robótica, que vem elevar o nível do nosso evento. Serão dois dias falando sobre tecnologia em cirurgia colorretal, cirurgia oncológica, urologia e endometriose, mostrando os benefícios do uso do robô para os procedimentos bem como um curso de instrumentação cirúrgica robótica com todas as vagas já esgotadas. Criamos um evento onde poderemos confraternizar nesse ano difícil e com trocas de experiência”, informa o Diretor do Núcleo de Coloproctologia do IBCR e coordenador do evento, Dr. Ramon Mendes.

De acordo com o urologista Dr. Nilo Jorge Leão, o Robotic Surgery Experience Bahia é um evento que tem a finalidade de debater temas polêmicos na cirurgia minimamente invasiva. “Temos como propósito congregar autoridades de todo o Brasil e do nosso estado para discutir questões profundas sobre Cirurgia Robótica, desde o momento da implantação de um programa, seus custos, reais benefícios e aspectos específicos de cada especialidade”, conta.

No seminário serão debatidos temas como Cirurgia robótica, inteligência artificial e cirurgia guiada por imagem, Segurança da plataforma robótica nas cirurgias oncológicas e Vantagem da robótica na cirurgia colorretal. Entre os destaques estão novidades relacionadas o câncer de próstata para melhorar resultados de continência e potência com o advento da cirurgia robótica e vantagens da cirurgia robótica na cirurgia do câncer de endométrio.

Os temas serão divididos em grandes áreas como colorretal, urologia e cirurgia geral. O simpósio contará ainda com simuladores possibilitando que todos conheçam o robô, além de uma cirurgia transmitida ao vivo para o público.

A Cirurgia Robótica já é uma realidade nacional desde 2008 e na Bahia vem ganhando muita força após a chegada de duas plataformas robóticas em Salvador. O IBCR é o único grupo multidisciplinar focado em Cirurgia Robótica no estado, composto exclusivamente por cirurgiões certificados e que juntos somam importante parte da casuística de Cirurgias Robóticas realizadas na Bahia.

Agenda

O que: I Simpósio Multidisciplinar de Cirurgia Robótica da Bahia – Robotic Surgery Experience Bahia

Quando: 27 e 28 de novembro

Onde: Hotel Deville Prime Salvador-  Itapuã

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]