Salvador: Clientes comemoram a abertura do novo Mercado São Miguel

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Vista aérea do Mercado São Miguel, em Salvador.
Vista aérea do Mercado São Miguel, em Salvador.

Após ver a notícia da abertura do novo Mercado São Miguel, inaugurado na última quinta-feira (05/11/2020), o aposentado Adival da Silva, 78, não hesitou em sair de casa para rever o local. “O mercado fez parte da minha vida, guardo muitas lembranças boas, era aqui que eu encontrava os amigos para tomar uma cervejinha e contar as peripécias da vida. É gratificante poder vê-lo com uma estrutura tão maravilhosa, diferente do que era”, relembrou.

Encantada com a nova estrutura do espaço, que hoje conta com 40 boxes para comercialização de itens diversos, 28 bancadas de hortifruti e seis restaurantes, a professora aposentada Jaqueline Gonçalves, 62, avaliou a obra como “um ganho muito importante para a cidade”. “É um espaço totalmente repaginado, diferente daquele ambiente escuro e precário, como era. Eu moro há 15 anos no bairro de Nazaré, aqui perto, e há anos somos carentes de espaços como esses. Se quiséssemos fazer algo diferente, almoçar fora, tínhamos que ir a lugares distantes. Com certeza muita gente será beneficiada com o mercado”, acrescentou Jaqueline.

Além dos espaços novos, a estrutura possui elementos de acessibilidade, ambiente para roda de capoeira, estacionamento com vagas para até 30 veículos e um santuário dedicado ao culto do Arcanjo Miguel. Por conta dos protocolos de segurança contra o coronavírus, o equipamento funciona inicialmente de segunda a sábado, das 10 às 16 horas.

A artesã Renata Godinho vendia seus produtos nas ruas da Baixa de Sapateiro, mas, após a reabertura do novo espaço, ela ganhou um local fixo para comercializar. “Apesar do movimento dos clientes ainda não estar a todo vapor, com essa estrutura sabemos que vamos receber muita gente aqui e, consequentemente, realizar boas vendas”.

O permissionário Derivaldo de Santana, 82, mais conhecido como Deco, é um dos mais antigos vendedores do mercado. Entusiasmado com o novo espaço, ele disse que “a alegria é imensa por poder receber novamente meus clientes, poder revê-los e ter um lugar com uma boa estrutura para atendê-los”. “É uma vitória para quem viveu aqui por muitos anos, no meio de lixo, do descaso, da falta de estrutura”, destacou.

Vista interna do Mercado São Miguel, em Salvador.
Vista interna do Mercado São Miguel, em Salvador.
Vista da fachada do Mercado São Miguel, em Salvador.
Vista da fachada do Mercado São Miguel, em Salvador.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 113566 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]