Salvador: Bar Bistrô do Forte Santa Maria, no Porto da Barra, retoma programação e traz os momentos “Acústicos do Mirante”  

Vista aérea do Forte Santa Maria.DCIM/103MEDIA/DJI_0325.JPG


Para alegria dos turistas e baianos, que chegam ao bairro da Barra, em Salvador, e se encantam com as belezas naturais do local, o Mirante Forte Santa Maria, bar bistrô localizado no interior do Forte Santa Maria, no Porto da Barra, traz, a partir desta quinta-feira, dia 19 de novembro, os momentos “Acústicos do Mirante”. Agora, além dos atributos históricos, do deslumbrante pôr do sol com vista panorâmica para a Baía de Todos os Santos, e das delícias do cardápio, os clientes poderão curtir, das 19 às 23h, shows musicais em formato acústico. Para essa primeira semana, já estão confirmadas as apresentações de Péricles & Leonardo (quinta, 19/11), da banda Titelaza, com o Luau da Tita (sexta-feira, 20/11) e do grupo Samba 40 Graus (sábado, 21/11).

O Mirante Forte Santa Maria funciona de quinta a sábado, das 16 às 23h. O Bar Bistrô chega com a proposta de oferecer serviços de qualidade, num ambiente que proporciona conforto e aconchego, além de agradar aos mais diversos paladares, com comidas saborosas e originais; não apenas as típicas da Bahia. Na decoração, há pequenos lounges com sofás de paletes para grupos maiores, além das mesas espalhadas pela área no centro do Forte, que dão o charme ao bistrô. Seguindo à risca todos os protocolos de segurança da Prefeitura Municipal de Salvador, o objetivo dos gestores do Mirante é proporcionar uma experiência de turismo e lazer para a família brasileira.

Gastronomia

O Bistrô “Mirante Forte Santa Maria”, oferece um cardápio recheado de opções que mesclam conceitos refinados e ingredientes regionais. Para comer, o local apresenta um menu criativo, com petiscos como, Buratas, pastéis, palitinhos, hambúrgueres e porções de mini acarajés e abarás. Um dos destaques, entretanto, é o ‘Mirante do Sertão’. O prato leva purê de aipim, camarão, banana da terra e queijo coalho. Destaque também para o dadinho de tapioca feito com leite de coco, coberto com geleia de pimenta artesanal. Tudo isso acompanhado de bebidas, que vão desde sucos e refrigerantes, a uma seleção de cervejas especiais, whisky e drinks a base de gin, Rum, Tequila, cachaça e vodka.

Para quem não resiste a um doce, o cardápio oferece ainda opções de sobremesa como o “Cartola do Rominho” que traz requeijão e banana grelhados, cobertos com doce de leite e polvilhados com açúcar e canela; Fondue de Morango:  “Torta Búlgara” com geleia de frutas vermelhas; e o “Sorvete de Coco Verde” que vem acompanhado de uma maravilhosa calda de gengibre e é um dos mais desejados.

Mais Informações: Erguido no segundo quartil do século XVII, no período colonial, com a função de defender a praia do Porto da Barra e o primitivo porto da cidade, o Forte Santa Maria recebe em média, na alta estação, 1000 visitantes ao dia. Sua fachada ainda exibe o emblema do Império do Brasil. Foi tombado pelo Iphan, em 1938, e é administrado pelo Exército. Desde maio de 2016, abriga o Espaço Pierre Verger da Fotografia Baiana.

Vale ressaltar, que o Mirante Forte Santa Maria chega para fortalecer o projeto de revitalização de espaços públicos, que teve início com a implantação do Mirante Forte São Diogo, localizado no mesmo bairro.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]