Salvador: Agendada solenidade no 2º Distrito Naval de outorga da Ordem do Mérito da Defesa ao desembargador Baltazar Miranda Saraiva

Desembargador Baltazar Miranda Saraiva recebe homenagem do Ministério da Defesa do Brasil.
Desembargador Baltazar Miranda Saraiva recebe homenagem do Ministério da Defesa do Brasil.

O secretário-geral do Ministério da Defesa, almirante de Esquadra Almir Garnier, preside solenidade de outorga da Ordem do Mérito da Defesa, no grau de Oficial, à Baltazar Miranda Saraiva, desembargador Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA), vice-presidente da Comissão Permanente de Segurança do TJBA, membro do Conselho da Magistratura do TJBA, membro da Associação Bahiana de Imprensa (ABI) e Vice-Presidente Social, Cultural e Esportivo da Anamages. O evento ocorre às 17 horas, do dia 1º de dezembro de 2020, na sede do 2º Distrito Naval, em Salvador.

Participação em Congresso de Letras Jurídicas

Ativo membro comunidade, o desembargador Baltazar Miranda Saraiva participou, nos dias 23 e 24 de novembro, do 4º Congresso da Academia de Letras Jurídicas da Bahia. O Evento foi sediado em Salvador e o magistrado compôs a mesa do Painel 2, com o tema ‘Democracia e Eleições do Presente ao Futuro’. Também fizeram parte do debate os desembargadores Jatahy Junior, presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE Bahia); Roberto Frank, Carmem Lucia Pinheiro e Jaime Barreiro. O tema contou com a mediação do desembargador João Augusto Pinto.

Leia +

Ministro Fernando Azevedo outorga Ordem do Mérito da Defesa ao desembargador do TJBA Baltazar Miranda Saraiva

Carlos Augusto
Sobre Carlos Augusto 9017 Artigos
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Ex-aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518) e a Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB).