PT é o partido com mais candidatos no 2º turno e reafirma força popular, diz deputada Gleisi Hoffmann

Gleisi Hoffmann: quem se elegeu ou quem fez bom combate, todos contribuíram para derrotar o bolsonarismo.Gleisi Hoffmann: quem se elegeu ou quem fez bom combate, todos contribuíram para derrotar o bolsonarismo.

O resultado da disputa municipal de 2020 reafirma o PT como a maior força política de esquerda e do campo popular no país. Das 57 cidades que terão segundo turno para uma vaga à Prefeitura, a legenda tem candidatos disputando em 15 municípios, sendo o partido com mais representantes no pleito, à frente de forças de centro-direita e da extrema direita, cuja maior base, o bolsonarismo, foi o grande derrotado. O quadro desmente a narrativa da mídia golpista de que a legenda estaria “liquidada” nestas eleições.

A situação é bem diferente de 2016, quando, mesmo após intenso massacre midiático, o impeachment fraudulento de Dilma Rousseff e a perseguição que culminaria na prisão ilegal de Lula, o partido levou candidatos competitivos para sete municípios. Agora, o PT mais do que dobrou seu número de representantes.

“Parabéns aos candidatos e candidatas que fizeram dessa eleição uma grande demonstração da vitalidade do PT”, afirma a presidenta do PT, deputada Gleisi Hoffmann (PT-PR). “Quem se elegeu ou quem fez o bom combate, todos contribuíram para derrotar o bolsonarismo. A esquerda cumpriu um grande papel. Vamos juntos para vencer no 2º turno”, festejou Gleisi.

No segundo turno, a legenda estará presente com candidatos competitivos em Anápolis (GO), Cariacica (ES), Caxias do Sul (RS), Contagem (MG), Diadema (SP), Feira de Santana (BA), Guarulhos (SP), Juiz de Fora (MG), Mauá (SP), Pelotas, Recife (PE), Santarém (PA), São Gonçalo (RJ), Vitória (ES) e Vitória da Conquista.

*Com informações do Partido dos Trabalhadores.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]