Primeiro vereador eleito pelo PT de Candeal, Kado da Saúde se reúne com a direção do partido no município

Tio Louro, Gil Braz, Kado, Antônio Gerson e GueuTio Louro, Gil Braz, Kado, Antônio Gerson e Gueu


Convocado pela direção do PT, o vereador eleito se reuniu para tratar de agenda política institucional  

Criado desde 2013 como Diretório Municipal, pela primeira vez na história do município de Candeal (Ba) foi eleito um representante do Partido dos Trabalhadores (PT) para Câmara Municipal, Luiz Cláudio de Freitas dos Santos, mais conhecido como Kado da Saúde. E ontem (19/11) aconteceu a primeira reunião do vereador eleito com a direção do partido – Gil Braz (presidente), Antônio Gerson (tesoureiro) e Naiar Brandão (secretária) – e demais filiados: Domingo Borges, Tio Louro (candidato a prefeito em 2020) e Edson Gonçalves, Gueu (que também é presidente do SINSPUC).

A reunião, na sede do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (SINSPUC), teve como objetivos: a) conhecer as reais obrigações do mandato com o Partido nos níveis nacional e estadual; b) preparar para as agendas de diplomação e posse;  e c) discutir agenda de planejamento da atuação parlamentar.

Como é sabido já está em curso o processo de disputa pela direção (presidência, vice e demais membros da mesa diretora) da Câmara de Vereadores de Candeal. Esse ponto será objeto de discussão noutro momento para subsidiar a posição política do novo vereador.

O encontro foi considerado muito proveitoso para todos e também ficou combinado o dia de comemoração da eleição do vereador eleito, fruto entre outras coisas, da estratégia política do partido.

“Hoje foi um dia histórico, a sentada da direção do partido com o primeiro vereador eleito”, destacou o presidente Gil Braz.

“Tive conhecimento das minhas atribuições para com o partido e também conversamos sobre uma agenda imediata (diplomação, posse, planejamento do mandato e a eleição da futura direção do Poder Legislativo Municipal). Foi uma reunião muito boa e estou bastante animado para a tarefa de representar o PT”, assinalou o vereador eleito Kado.

Vereador eleito Kado da Saúde, terceiro da esquerda para a direita

Vereador eleito Kado da Saúde, terceiro da esquerda para a direita

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Juarez Duarte Bomfim
Baiano de Salvador, Juarez Duarte Bomfim é sociólogo e mestre em Administração pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), doutor em Geografia Humana pela Universidade de Salamanca, Espanha; e professor da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS). Tem trabalhos publicados no campo da Sociologia, Ciência Política, Teoria das Organizações e Geografia Humana. Diversas outras publicações também sobre religiosidade e espiritualidade. Suas aventuras poético-literárias são divulgadas no Blog abrigado no Jornal Grande Bahia. E-mail para contato: [email protected]