Prefeitura amplia malha cicloviária de Salvador

Trecho da ciclovia na Rua Carlos Gomes, em Salvador.Trecho da ciclovia na Rua Carlos Gomes, em Salvador.


Buscando ampliar e melhorar a mobilidade urbana da capital baiana, Transalvador finalizará, até o fim deste ano, o projeto de ampliação da malha cicloviária na cidade. Seguindo o cronograma de atividades, entre o fim de novembro e o início de dezembro serão entregues a ciclofaixa de 4 km localizada na Avenida Afrânio Peixoto (entre as vias Engenho Oscar Pontes e da França), uma outra de 1,2 km na mesma pista (na altura da Almirante Tamandaré) e a de 2,5 km na Avenida Luís Eduardo Magalhães (indo da Orla a Pernambués). Além disso, também será entregue uma ciclovia de 1,7 km na Avenida Octávio Mangabeira, na Pituba (entre o Largo das Baianas e a Arena aquática).

De janeiro a outubro de 2020, foram entregues 13 novas vias para bikes, com novas ciclovias, ciclofaixas e ciclorrotas por toda cidade. Atualmente, a capital baiana possui 281,8 km, sendo que 221,2 km foram implantados pela Prefeitura desde 2013, quando a cidade passou de fato a priorizar e estimular quem anda de bicicleta, aumentando em 492% a quantidade de ciclovias, ciclofaixas e ciclorrotas na capital.

Entre as 13 vias para ciclistas entregues desde o começo deste ano estão a ciclofaixa de 14 km, que liga a Avenida Luís Eduardo Magalhães ao Cabula, a de 200 metros, da Rua Ver. Menezes Leone, na Pituba (entre o Ponto 7 e a Rua Amazonas), a de 100 metros na Rua Mato Grosso, também na  Pituba, a de 850 metros na Avenida Oceânica (entre o Largo Camarão e a Praça das Gordinhas), a estrutura de 1,5 km em Amaralina (do Quartel do Exército ao Largo das Baianas) e a de 1,9 km na Avenida Tamburugy (entre a Paralela e Piatã).

Também foram entregues a ciclofaixa de 2,1 km da Avenida Tamburugy (Orla a Piatã), a de 750 metros da Avenida das Dunas, em Itapuã, o cicloviário marginal de 3,3 km do Alphaville, na Avenida Paralela, a de 700 metros da Avenida Orlando Gomes, próximo ao Bairro da Paz, a ciclovia de 200 metros na Rua Cônego Pereira, nas Sete Portas, e a de 1,2 km da Rua Carlos Gomes, no Centro, e a de 3 km no Centro Administrativo da Bahia.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]