Positivo Tecnologia instala fábrica em Ilhéus com capacidade de produzir até 130 mil dispositivos eletrônicos por mês

Unidade industrial da Positivo Tecnologia em Ilhéus.
Unidade industrial da Positivo Tecnologia em Ilhéus.

 Em abril de 2020, a Positivo Tecnologia, empresa brasileira que fabrica e comercializa dispositivos eletrônicos, deu início às atividades da fábrica em Ilhéus, no Sul da Bahia, para a produção e distribuição de produtos como computadores e smartphones. Atualmente, a unidade fabril, que conta com cerca de 200 funcionários, tem uma capacidade de produzir até 130 mil itens que são distribuídos em pontos de venda por todo o território nacional.

“Ilhéus é um município que, além do cacau, é conhecido pelo seu polo industrial e pela atividade de empresas da área de informática. Esse histórico importante torna a cidade um ambiente estratégico para a abertura de uma unidade de produção da Positivo”, explica Edson Toffoli, diretor industrial da fábrica. Ele ainda ressalta que a chegada da empresa na cidade revitalizou os serviços de logística, transporte e fornecedores da região, que já são acostumados a lidar com companhias desse setor.

Com essa movimentação, além dos 200 colaboradores que trabalham na fábrica, estima-se que foram gerados diversos outros empregos locais, nas empresas que atuam em parceria com a Positivo Tecnologia. Edson conta que há muitos casos de funcionários que haviam perdido seus empregos com as saídas de algumas indústrias da região, tiveram de se adaptar a outras funções para manter a renda e, com a chegada dessa unidade, puderam retornar às suas atividades. “Além da experiência dos fornecedores, contamos muito com os profissionais locais, que também são altamente qualificados. Menos de 5% dos nossos colaboradores vieram de outras regiões”, explica.

A fábrica fica localizada no Distrito Industrial do Iguape e está instalada em um terreno de 7.438 m², com 2.777m² de área construída. A unidade possui certificações ISO 18001, ISO 9001 e ISO 14001, podendo produzir até 44 mil desktops e 86 mil smartphones. Esses produtos confeccionados em Ilhéus são vendidos em todo o Brasil, tanto para o varejo quanto para o Governo e clientes corporativos.

Sobre a Positivo Tecnologia

A Positivo Tecnologia é uma empresa brasileira que desenvolve, fabrica e comercializa computadores, celulares, acessórios, soluções de tecnologia educacional, servidores, além de dispositivos para casas e escritórios inteligentes. Faz parte do Grupo Positivo, conglomerado de empresas com atuação nos segmentos educacional, editorial e gráfico. Foi fundada em maio de 1989. Possui sede administrativa em Curitiba (PR), quatro fábricas no Brasil, além de presença na Argentina, Quênia, Ruanda, China e Taiwan. O portfolio de marcas próprias e representadas é composto por Positivo, Positivo Casa Inteligente, Positivo Servers & Solutions, Positivo BGH, VAIO, Anker, Quantum e 2A.M. Para informações adicionais, acesse www.positivotecnologia.com.br

Unidade industrial da Positivo Tecnologia em Ilhéus.
Unidade industrial da Positivo Tecnologia em Ilhéus.
Unidade industrial da Positivo Tecnologia em Ilhéus.
Unidade industrial da Positivo Tecnologia em Ilhéus.
Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 105636 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]