Policiais Militares da reserva são convocados para garantir reforço na segurança pública da Bahia

Humberto Sturaro, coronel da PM da Bahia.
Humberto Sturaro, coronel da PM da Bahia.

Assinado pelo governador Rui Costa em março de 2020, o decreto que regulamenta a convocação de policiais militares da reserva remunerada já começou a ser cumprido. O militar convocado permanece na condição de inativo e terá direito à indenização a ser paga mensalmente durante o período da convocação, para Coordenação Administrativa e demais funções.

De acordo com o comandante de operações da PM, Coronel Humberto Sturaro, os policiais convocados atuarão em funções administrativas e os que hoje exercem esses serviços passarão por avaliação para determinar o retorno às atividades de policiamento nas ruas.

Carlos Augusto
Sobre Carlos Augusto 9017 Artigos
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Ex-aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518) e a Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB).