Petista Marília Arraes lidera segundo turno das Eleições 2020 para prefeita do Recife; Pesquisa foi divulgada pelo Ibope, JC e Rede Globo

Pesquisa divulgada pelo Ibope, JC e Rede Globo aponta liderança Marília Arraes (PT) no segundo turno das Eleições 2020 para prefeita do Recife.
Pesquisa divulgada pelo Ibope, JC e Rede Globo aponta liderança Marília Arraes (PT) no segundo turno das Eleições 2020 para prefeita do Recife.

Os números da segunda rodada da pesquisa Ibope/JC/Rede Globo para o segundo turno das eleições 2020 no Recife serão divulgados nesta quarta-feira (25/11/2020). Profissionais do Ibope estão nas ruas do Recife para entrevistar presencialmente 1001 eleitores de toda a cidade. Segundo o sistema de registro de pesquisas eleitorais do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), os entrevistadores realizarão a pesquisa até poucas horas antes da divulgação da pesquisa. Com isso, o instituto busca aferir a preferência do eleitorado em relação a João Campos (PSB) e Marília Arraes (PT), que disputam a Prefeitura da capital pernambucana.

Assim como no levantamento anterior, a margem de erro máxima estimada é de três pontos percentuais para mais ou para menos, e o nível de confiança é de 95%. A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral com o número PE-04600/2020. O levantamento foi encomendado pelo Jornal do Commercio e Rede Globo.

Primeira rodada do segundo turno

A candidata Marília Arraes (PT) lidera numericamente as intenções de voto no segundo turno da disputa eleitoral pela Prefeitura do Recife. De acordo com a primeira rodada da pesquisa Ibope/JC/Rede Globo para o segundo turno, divulgada nesta quarta-feira (18), a petista aparece à frente do seu adversário João Campos (PSB), com 45% das intenções de voto. O candidato socialista, por sua vez, tem 39%. Levando-se em consideração a margem de erro de três pontos percentuais para mais ou para menos, os postulantes estão tecnicamente empatados no limite da margem de erro.

A pesquisa foi realizada de forma presencial entre os dias 16 e 18 de novembro de 2020. Foram entrevistados 1.001 votantes do Recife. A margem de erro máxima estimada é de três pontos percentuais para mais ou para menos, com o nível de confiança de 95%. A pesquisa, contratada pelo Jornal do Commercio e Rede Globo, está registrada no Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco sob o protocolo Nº PE 06514/2020.

No segundo turno, os votos brancos e nulos somam 15%. Aqueles que não sabem ou não responderam, 1%. Levando-se em conta apenas os votos válidos, a pesquisa Ibope/JC/Rede Globo também aponta Marília numericamente à frente. Sem contar com os votos brancos, nulos e os indecisos, a candidata petista tem 53%. João Campos, 47%.

No cenário de votação espontânea, sem apresentação dos nomes dos candidatos, Marília Arraes continua numericamente à frente, desta vez, com 41% das intenções de voto espontâneas. O candidato socialista tem 37%.

A candidata a prefeita do Recife pelo PT, Marília Arraes, vê sua intenção de voto crescer na medida que a renda do recifense aumenta. De acordo com a primeira pesquisa Ibope/JC/Rede Globo do segundo turno, a petista chega a vencer o adversário, João Campos (PSB), por mais de 20 pontos percentuais dos votos totais do eleitorado com renda familiar superior a cinco salários mínimos. Neste grupo, Marília pontua 51% e João 30%. Outros 19% afirmam votar em branco ou nulo.

*Com informações do Jornal do Commercio.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 112672 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]