Para além do Novembro Azul, Feira de Santana precisa de Centro Especializado na Saúde do Homem, diz vereadora

Gerusa Sampaio: precisamos conscientizar os homens sobre a importância de ir ao médico, realizar os exames, pois o tratamento de um câncer de próstata diagnosticado no início, aumenta sensivelmente a chance de cura.Gerusa Sampaio: precisamos conscientizar os homens sobre a importância de ir ao médico, realizar os exames, pois o tratamento de um câncer de próstata diagnosticado no início, aumenta sensivelmente a chance de cura.


A criação em Feira de Santana de um Centro Especializado na Saúde do Homem volta a ser tratada na Câmara, nesta primeira semana da campanha Novembro Azul, que visa conscientizar sobre a importância da prevenção e diagnóstico precoce do câncer de próstata, doença que atinge mais as pessoas do sexo masculino. O assunto está sendo abordado pela vereadora Gerusa Sampaio (DEM), que fez um pronunciamento na Câmara, nesta quarta-feira (03/11/2020), alertando o prefeito municipal para esta necessidade.

Ela relembrou ter apresentado indicação ao Poder Executivo, pela implantação do equipamento e disse que, diferente das mulheres, o público masculino não possui o hábito de realizar consultas e exames de rotina. Os números são ainda mais reduzidos quando dizem respeito a consultas com urologistas e o exame de toque retal. Uma das causas é o preconceito, que as ações desenvolvidas pela Secretaria Municipal de Saúde, durante o Novembro Azul, têm conseguido diminuir nos últimos anos.  Um centro especializado, segundo a vereadora, ajudaria a diminuir essa resistência.  “Precisamos conscientizar os homens sobre a importância de ir ao médico, realizar os exames, pois o tratamento de um câncer de próstata diagnosticado no início, aumenta sensivelmente a chance de cura”, apela a vereadora.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]