Márcia Short grava concerto com Lazzo Matumbi e Orquestra Sinfônica da Bahia

Cantora Márcia Short foi convidada pela Orquestra Sinfônica da Bahia (OSBA) para gravar, ao lado do músico Lazzo Matumbi, faixas do CD OsBATALÁ, indicado ao Grammy Latino.Cantora Márcia Short foi convidada pela Orquestra Sinfônica da Bahia (OSBA) para gravar, ao lado do músico Lazzo Matumbi, faixas do CD OsBATALÁ, indicado ao Grammy Latino.


A cantora Márcia Short foi convidada pela Orquestra Sinfônica da Bahia (OSBA) para gravar, ao lado do músico Lazzo Matumbi, faixas do CD OsBATALÁ, indicado ao Grammy Latino. As canções foram gravadas especialmente para o projeto Osba em Casa #Virtual, em celebração ao mês da Consciência Negra.

Outros artistas irão homenagear a música de matriz africana, desacatando elementos da música presente nos cultos de religiões afro-brasileiras. Rum Alagbê, projeto social de percussão do Terreiro de Mãe Menininha do Gantois, um dos mais tradicionais da capital baiana, é uma das atrações mais aguardadas do espetáculo.

Com regência do maestro Carlos Prazeres, o vídeo-concerto será exibido no dia 20 de novembro, às 19h, no canal da Osba no YouTube. Osba e Rum Alagbê interpretam os cantos “O Fururu Loorere”, “Ajaguna Gbawa” e “Carmen”, com participação especial de Márcia Short e Lazzo Matumbi, que cantam em Yorubá.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]