Lú de Gel é eleita prefeita de Antonio Cardoso nas Eleições 2020

Resultado das Eleições 2020 para prefeito de Antonio Cardoso.
Resultado das Eleições 2020 para prefeito de Antonio Cardoso.

A ex-secretária municipal Maria de Lourdes Carvalho Moura Bastos (Lú de Gel, PP) foi eleita prefeita de Antonio Cardoso nas Eleições 2020. Ela obteve 4.623 votos (52,91%). Em segundo lugar pontuou o prefeito Antonio Mário Rodrigues de Sousa (Toinho Santiago, PT), com 2.934 votos (33,58%) e em terceiro e último lugar aparece Zequinha (PCdoB), com 1.130 votos (12,93%). O resultado foi proclamado pela Justiça Eleitoral neste domingo (15/11/2020).

Maria de Lourdes é filha da ex-prefeita Maria Angélica Lopes de Carvalho (Gel, PSD)

Gel faleceu aos 61 anos, no dia 29 de outubro e foi substituída no pleito pela filha. Ambas fizeram parte do governo liderado por Toinho Santiago, mas romperam a aliança e lançaram candidatura própria.

Leia +

Ex-prefeita de Antonio Cardoso Maria Angélica morre aos 61 anos

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Carlos Augusto 9994 Artigos
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Ex-aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518) e a Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB).