Justiça Eleitoral passa para o mundo exemplo de competência, seriedade, transparência e eficiência, diz desembargador Jatahy Junior, presidente do TRE Bahia

Em mensagem, desembargador Jatahy Junior  agradece aos envolvidos na realização do 1º tuno das Eleições 2020.
Em mensagem, desembargador Jatahy Junior  agradece aos envolvidos na realização do 1º tuno das Eleições 2020.

Passado o primeiro turno das Eleições Municipais 2020, o presidente do Tribunal Regional da Bahia (TRE-BA), desembargador Jatahy Júnior, avalia o “Dia E” como mais um momento de vitória da Justiça Eleitoral e da Democracia.

Em mensagem endereçada a todos os envolvidos no pleito, ele destacou a eficiência na prestação de serviços à sociedade mesmo em um cenário de pandemia mundial de Covid-19.

“A despeito do sucesso recorrente dos trabalhos da Justiça Eleitoral nos vários pleitos anteriores, esse passará para a história em razão de ter sido realizado em plena pandemia, ainda com o novo coronavírus circulando. Tal fato torna ainda mais admirável o trabalho de excelência desenvolvido pela Justiça Eleitoral, passando para o mundo um exemplo de competência, seriedade, transparência e eficiência”.

Confira a mensagem 

“Bom dia.

Ontem foi o dia E e hj é mais um dia V, dia em que aliviados e com o sentimento do dever cumprido, comemoramos com o merecido descanso, mais uma VITÓRIA da Justiça Eleitoral Brasileira, em especial, do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia.

A despeito do sucesso recorrente dos trabalhos da Justiça Eleitoral nos vários pleitos anteriores, esse passará para a história em razão de ter sido realizado em plena pandemia, ainda com o novo coronavírus circulando. Tal fato torna ainda mais admirável o trabalho de excelência desenvolvido pela Justiça Eleitoral, passando para o mundo um exemplo de competência, seriedade, transparência e eficiência.

Agradeço a todos magistrados, membros do Ministério Público, advogados, valorosos servidores permanentes, requisitados e colaboradores, em especial aos mesários – que, em cumprimento a um dever cívico, compareceram e fizeram funcionar essa imensidão que é a estrutura eleitoral brasileira.

Viva a Justiça Eleitoral Brasileira.

Viva o Tribunal Regional Eleitoral da Bahia.

Viva a cidadania.

Viva a democracia”.

Sobre Carlos Augusto 9450 Artigos
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Ex-aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518) e a Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB).