José Falcão perdeu primeira eleição para prefeito de Feira de Santana, mas depois venceu, lembra vereador Roberto Tourinho

Roberto Tourinho: temos que partir para a frente, lutando, acreditando e defendendo aquilo que temos convicção.
Roberto Tourinho: temos que partir para a frente, lutando, acreditando e defendendo aquilo que temos convicção.

O exemplo do seu próprio pai, o ex-prefeito José Falcão, está sendo lembrado pelo vereador Roberto Tourinho (PSB), neste momento em que encerra, sem alcançar o objetivo, uma campanha para chegar ao cargo máximo do Poder Executivo em Feira de Santana. “(Falcão) Era vereador e disputou a Prefeitura sem a menor possibilidade de vitória. Perdeu. Anos depois seu grupo venceu. Então, temos que partir para a frente, lutando, acreditando e defendendo aquilo que temos convicção”, disse, em pronunciamento nesta segunda-feira,16, na Câmara Municipal.

Decano da Casa, acredita que sua primeira disputa para o cargo de prefeito tem saldo positivo e abrirá portas para uma possível eleição no futuro, como aconteceu com Falcão em 1970. “De uma caminhada, o mais importante é o primeiro passo”. Segundo ele, a vida pública reserva momentos de vitória e derrota e acredita ter tomado a decisão mais acertada, mesmo sabendo que se tivesse disputado a reeleição para vereador teria vencido. “Estou muito satisfeito em ter concorrido para prefeito, tive a oportunidade de expor minhas ideias, participei de todos os debates, minha campanha foi muito elogiada e muitos a escolheram como a melhor e mais bonita. Estou com a sensação de dever cumprido, não me arrependo de nada”, avalia.

Tourinho observa que esta foi uma campanha difícil por conta da pandemia de coronavírus, em que se teve de usar máscaras, álcool em gel, não poder abraçar as pessoas. Mas mesmo assim, analisa, “fizemos um bom trabalho e conseguimos eleger um vereador, o Galeguinho”.  Agradeceu aos que o apoiaram nesta jornada, sua família, o partido, o candidato a vice, o deputado Ângelo Almeida, à equipe de comunicação e aos eleitores.

E se solidarizou com os colegas que não conseguiram a reeleição.  “Eu sei que isso gera tristeza e sentimento de derrota, mas agora é vida que segue. O importante é continuar trabalhando. Se não deu dessa vez, vai dar certo em 2022, 2024, 2026”.

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 105487 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]