Fundação Republicana Brasileira assina Convênio com a Faculdade UNIDOM Pedro II em Salvador

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Reunião para assinatura do Convênio entre Fundação Republicana Brasileira e a Faculdade UNIDOM Pedro II.
Reunião para assinatura do Convênio entre Fundação Republicana Brasileira e a Faculdade UNIDOM Pedro II.

Uma novidade importante para os baianos. O presidente da Fundação Republicana Brasileira (FRB), Renato Junqueira, esteve pessoalmente na manhã desta segunda-feira (09/11/2020), em Salvador, com a finalidade de assinar um Convênio com a Faculdade UNIDOM Pedro II, no Bairro do Comércio, localizada na capital baiana. A FRB é a primeira Instituição de Ensino Superior (IES), certificada pelo Ministério da Educação e mantida por uma fundação partidária. A iniciativa institui hoje a cooperação mútua entre as entidades e objetiva favorecer a educação de forma significativa.

Durante a assinatura, o presidente da Fundação Republicana e secretário Nacional dos Jovens Republicanos, Renato Junqueira, explicou que a decisão pela UNIDOM Pedro II ocorreu por ela ter um plano expansão ousado, como a FRB que tem uma demanda nacional. Ele afirmou ainda que o objetivo é formar quadros técnicos para política, desde quem tem o interesse de exercer um mandato, como também quem almeja trabalhar na área de assessoria.

“Estamos assinando hoje um Convênio em Salvador, uma cidade que temos muito carinho, apreço, que sempre nos recebeu de braços abertos. Trata-se de um projeto piloto, construído agora na Bahia, mas que chegará em todo o Brasil. Temos certeza que todos os envolvidos no projeto irão sair ganhando, pois estaremos qualificando o maior número de pessoas”, ressaltou Junqueira, enfatizando que já existem dois projetos internacionais em andamento, um na Espanha e outro em Portugal.

O diretor geral da Unidom Pedro II, Valdir Alexandre Pucci, enalteceu a troca de experiência entre as duas instituições e a capacitação de profissionais para o futuro do país. “Esse Convênio é muito importante por dois motivos, primeiro pela possibilidade de levar a qualidade e tradição do ensino da Unidom para o Distrito Federal e ao mesmo tempo trazer a FRB e o seu conhecimento de política para o Estado da Bahia”, destacou.

O presidente do Republicanos Bahia e deputado federal, Márcio Marinho, participou ativamente da reunião e a classificou  como algo extremamente positivo, especialmente para a capital baiana. “A FRB continua avançando. Hoje demos um passo valioso que com certeza trará benefícios para a nossa cidade, principalmente no setor da educação”, avaliou Marinho.

A ocasião também contou com a participação do presidente do Grupo Unidom Pedro II, Luiz Brandão Dantas Costa, o reitor da Unidom Pedro II, Nelson Dourado, a diretora financeira da Unidom Pedro II, Cristiana Bloisi Dourado, o diretor jurídico da Unidom Pedro II, Wadih Habib, além do deputado estadual, Jurailton Santos (Republicanos), o vereador Luiz Carlos (Republicanos) e o gerente de expansão e convênios da FRB, Bruno Góes.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 113912 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]