Ford anuncia venda de fábrica em São Bernardo

Ford Motor Company é uma produtora de automóveis estadunidense, uma das maiores do mundo, fundada em 1903 por Henry Ford. Sediada em Dearborn, subúrbio de Detroit, no estado d de Michigan nos Estados Unidos, é constituída pelas marcas Ford, Lincoln, e recentemente a Troller, montadora de veículos off-road do estado do Ceará, no Brasil. Atualmente o C.E.O. da empresa é o engenheiro e executivo norte americano, Alan Mulally.Ford Motor Company é uma produtora de automóveis estadunidense, uma das maiores do mundo, fundada em 1903 por Henry Ford. Sediada em Dearborn, subúrbio de Detroit, no estado d de Michigan nos Estados Unidos, é constituída pelas marcas Ford, Lincoln, e recentemente a Troller, montadora de veículos off-road do estado do Ceará, no Brasil. Atualmente o C.E.O. da empresa é o engenheiro e executivo norte americano, Alan Mulally.


A montadora norte-americana Ford Motor Co informou neste sábado que fechou a venda de uma de suas fábricas no Brasil para a empresa de construção civil e logística Construtora São José e para a gestora de ativos FRAM Capital, sem informar o valor.

Um acordo anterior para vender a fábrica em São Bernardo do Campo, que fabrica tanto o Ford Fiesta quanto ônibus, para a CAOA fracassou no ano passado.

A Ford anunciou em seguida o fechamento da fábrica.

O comunicado da Ford anunciando a venda não continha detalhes sobre a transação.

*Com informações de Jake Spring, da Agencia Reuters.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]