Feira de Santana: Vereador elogia medida do TRE Bahia de proibir qualquer tipo de evento ou ato público

Vereador José Carneiro Rocha diz TRE Bahia acerta ao proibir qualquer tipo de evento ou ato público por parte de candidatos na última semana antes das Eleições 2020.
Vereador José Carneiro Rocha diz TRE Bahia acerta ao proibir qualquer tipo de evento ou ato público por parte de candidatos na última semana antes das Eleições 2020.

Além de contribuir no combate à pandemia de coronavírus, a medida do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE), de proibir qualquer tipo de evento ou ato público por parte de candidatos nesta semana que encerra a campanha para o pleito de domingo (15/11/2020), coíbe a prática de candidatos que “gostariam de tentar ganhar (a eleição) no dia da votação”, ou nos últimos dias que antecedem a disputa, que acontece no próximo domingo.

A opinião é do presidente da Câmara de Feira de Santana, José Carneiro (MDB), manifestada na sessão desta quarta-feira, 11. “Consideramos a medida bastante sensata. Por certo a fiscalização será muito grande e o eleitor estará tomando todos os cuidados no sentido de não permitir que haja corrupção”, disse ele, em seu último discurso na Tribuna da Casa da Cidadania antes da eleição.

Lembrando também dos 210 novos casos de Covid-19 neste município na terça-feira, anunciados pela Secretaria Municipal de Saúde, ele disse que o desembargador Jatahy Fonseca Júnior, do TRE, “acertou e acertou em cheio” com a decisão, evitando aglomerações em um momento “extremamente importante” para se evitar uma segunda onda do coronavírus.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 114856 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.