Feira de Santana: Vereador critica valor cobrado para retirar Carteira de Habilitação na Bahia

Marcos Lima: como é que um pai de família vai conseguir tirar uma CNH, se esse documento está custando cerca de três mil reais?
Marcos Lima: como é que um pai de família vai conseguir tirar uma CNH, se esse documento está custando cerca de três mil reais?

Com elevado custo, no cumprimento de suas várias etapas, a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), que é uma necessidade das mais importantes para o cidadão, tornou-se um “artigo de luxo, nos dias de hoje”, criticou nesta terça (03/11/2020), na Câmara de Feira de Santana, o vereador Marcos Lima.

Segundo levantamento feito pelo seu gabinete, gasta-se aproximadamente R$ 3 mil, na Bahia, para tirar a primeira Habilitação, com todas as despesas obrigatórias.  “Como é que um pai de família vai conseguir tirar uma CNH, se esse documento está custando cerca de três mil reais?”, questiona o vereador, em crítica direcionada ao Detran da Bahia.

O gasto para se providenciar a Carteira de Habilitação é, praticamente, avalia Marcos Lima, o valor que o cidadão investe para a compra de uma motocicleta usada. “Feira cresceu muito, tem um transporte público com grande movimento e muitas pessoas recorrem a alternativas mais rápidas para se deslocar na cidade, principalmente ir e voltar do serviço”, pondera, sendo o documento algo primordial. Ele diz que a Câmara não pode concordar com a situação enfrentada pela população feirense e que se faz necessário encontrar uma solução.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 110932 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]