Eleições 2020: Zé Neto desafia candidato da direita e sai na liderança do segundo turno pela Prefeitura de Feira de Santana

Roque Santos (PP), Zé Neto (PT) e o governador Rui Costa (PT) participam de ato de campanha eleitoral em Feira de Santana.Roque Santos (PP), Zé Neto (PT) e o governador Rui Costa (PT) participam de ato de campanha eleitoral em Feira de Santana.


O candidato do PT em Feira de Santana, deputado Zé Neto, saiu na dianteira nas urnas, no último domingo (15/11/2020), obtendo uma vitória significativa ao ganhar do seu principal adversário Colbert Martins (MDB), o atual prefeito que tem o apoio de Geddel Vieira Lima, ex-ministro do governo golpista de Michel Temer. O petista conquistou 119.862 votos, enquanto Colbert saiu atrás, com 110 mil votos. Nesta terça-feira, 17, o deputado federal do PT anunciou a nova fase da briga, ao lado do governador Rui Costa (PT), reforçando a estratégia para o início da nova disputa, neste segundo turno, rumo à vitória. Rui disse que a vitória em Feira é muito importante.

“O desejo de mudança dos feiresenses falou mais forte desta vez. Nós não aceitamos mais o descaso com os bairros mais carentes, o abandono dos distritos, o aborrecimento nos postos de saúde, o sufoco nos ônibus e a fraude no BRT”, declarou Zé Neto. “As urnas mostraram que, quando o povo quer, nenhuma máquina eleitoral é incapaz de impedir. Chegou a hora de união de todos para que a mudança, além do desejo da maioria, se transforme num novo momento para o povo de Feira de Santana”.

No quadro eleitoral de domingo, Zé Neto saiu na dianteira. As urnas mostraram a força dos outros candidatos: José de Arimateia (Republicanos) obteve 4,86%; Professora Dayane Pimentel (PSL), 4,84%; Carlos Geilson (Podemos), 4,40%; e Carlos Medeiros (Novo), 2,52%. Outras forças de esquerda também estiveram presentes na disputa: Beto Tourinho (PSB) fez 1,93% dos votos; Marcela Prest (PSOL), 1,66%; e Orlando Andrade (PCO), 0,07%.

Após 24 anos, Feira de Santana tem um duelo político memorável no segundo turno, com Zé Neto desafiando Colbert Martins. A última disputa na segunda volta eleitoral ocorreu em 1996. Outro município baiano com o brilho do PT é Vitória da Conquista, onde Zé Raimundo saiu bem na frente, impondo o segundo lugar para outro nome do MDB: Harzem Gusmão.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]