Eleições 2020: Na Liberdade, governador Rui Costa vota e deseja paz para os baianos

Rui Costa: É o direito das pessoas escolherem quem vai governar, quem vai legislar em seu município.
Rui Costa: É o direito das pessoas escolherem quem vai governar, quem vai legislar em seu município.

O governador Rui Costa compareceu, neste domingo (15/11/2020), ao Colégio Estadual Duque de Caxias, no bairro da Liberdade, em Salvador, para votar no primeiro turno das eleições municipais 2020. Rui destacou a importância do voto, desejou paz para os baianos durante o período eleitoral e avaliou que há muita aglomeração no entorno das zonas eleitorais.

“É importante que todo baiano e baiana compareça às urnas, de forma tranquila, segura, mantendo o distanciamento. Mas, acima de tudo, em paz”, destacou Rui. O governador ressaltou a segurança. “Nós estamos com plantão há quase 72 horas, 24 horas por dia, e seguiremos assim até amanhã para dar tranquilidade na central de comando e controle”.

Sobre o significado das eleições, Rui afirmou que votar é um direito do cidadão. “É o direito das pessoas escolherem quem vai governar, quem vai legislar em seu município”. Para o governador, votar no bairro da Liberdade, onde nasceu, é especial. “Toda vez que eu venho aqui votar passa um filme na minha cabeça. Eu sempre votei aqui, desde o meu primeiro voto. E por isso mesmo eu nunca transferi meu título daqui e sempre fico emocionado quando venho”, revelou.

O governador também comentou sobre a quantidade de gente nas zonas eleitorais. “Eu acho que a aglomeração nas zonas eleitorais está além da conta. Em alguns lugares eu estou preocupado, eu vi muita aglomeração, muita gente no entorno dos colégios”.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 112865 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]