Eleições 2020: Deputado José de Arimateia anuncia apoio à reeleição do prefeito Colbert Martins em Feira de Santana e Carlos Geilson agenda declaração

José de Arimateia (Republicanos) e Carlos Geilson (PODE) aderem à reeleição de Colbert Martins (MDB) como prefeito de Feira de Santana.José de Arimateia (Republicanos) e Carlos Geilson (PODE) aderem à reeleição de Colbert Martins (MDB) como prefeito de Feira de Santana.


Na quarta-feira (18/11/2020), o deputado estadual José de Arimateia (Republicanos) e o vereador Eli Ribeiro (Republicanos) anunciaram apoio à reeleição do prefeito Colbert Martins Filho (MDB), no segundo turno das Eleições 2020 de Feira de Santana.

Às 17 horas desta quinta-feira (19), o suplente de deputado estadual Carlos Geilson (Pode) agendou encontro no auditório do Hotel Acalanto no qual deve anunciar apoio à reeleição de Colbert Martins.

Fonte do Jornal Grande Bahia (JGB) revelou que, na quarta-feira (18), Carlos Geilson manteve encontro com ACM Neto, prefeito de Salvador e presidente nacional do DEM, com a finalidade de garantir a posse como deputado estadual, ao manter Leo Prates como secretário municipal da Saúde no futuro governo de Bruno Reis (DEM) em Salvador.

No encontro foi garantido, também, que o PSDB, partido pelo qual Carlos Geilson foi votado em 2018, não vai ingressar com ação judicial por infidelidade partidária, observando que o político deixou a legenda e ingressou no Podemos, aderindo ao governo Rui Costa e ocupando cargo no Estado da Bahia.

A mesma fonte revelou que uma ação de perda de mandato será interposta contra Carlos Geilson, assim que assumir o mandato de deputado estadual, por infidelidade partidária e lembrou que qualquer cidadão eleitor pode requerer que a Justiça Eleitoral aprecie o caso, ou mesmo o Ministério Público Eleitoral pode fazê-lo de ofício.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Carlos Augusto
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Ex-aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518) e a Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB).