Deputado José de Arimateia avalia resultado das Eleições 2020 em saldo positivo e anuncia apoio para o segundo turno em Feira de Santana

Deputado José de Arimateia ficou em terceiro lugar na disputa para prefeito de Feira de Santana.Deputado José de Arimateia ficou em terceiro lugar na disputa para prefeito de Feira de Santana.


Após o resultado das Eleições 2020, o deputado estadual José de Arimateia (Republicanos), que se candidatou a prefeito da cidade de Feira de Santana (BA) junto ao vice, Professor Cabo Paulo Tarso (Democracia Cristã), avaliou positivamente o saldo deste pleito eleitoral nesta quarta-feira (18/11/2020). O parlamentar obteve 14.012 votos e alcançou a terceira colocação como prefeiturável na maior cidade do interior baiano.

Com 25 anos de vida pública dedicados ao estado da Bahia e a Feira de Santana, que considera sua cidade de coração, o parlamentar descreveu como foram os 45 dias de caminhada eleitoral “Foi um processo difícil, mas surpreendemos todas as pesquisas, que me avaliavam sempre entre os últimos colocados e a resposta veio das urnas. Chegamos ao terceiro lugar na disputa”, analisou.

Ao concorrer com o atual prefeito, candidato à reeleição, Colbert Martins (MDB), os deputados federais Zé Neto (PT) e Dayane Pimentel (PSL), o ex-deputado estadual Carlos Geílson (Podemos), o vereador Beto Tourinho (PSB), além de Carlos Medeiros (Novo), e Marcela Prest (PSOL), José de Arimateia pontuou 1% das intenções de voto, de acordo com pesquisa encomendada pelo Jornal A Tarde e realizada pela Potencial Pesquisa, divulgada no dia 15 de outubro. Chegou a aparecer ainda com 0,13% em uma encomendada pelo Portal Bahia Notícias e realizada pela Séculus Análise e Pesquisa, divulgada em 16 de setembro, além de 0,3% em outra encomendada pelo Portal De Olho na Cidade e realizada pela Economic Consultoria e Pesquisas, divulgada em 21 de setembro, estando sempre atrás da grande maioria dos candidatos.

Além disso, Arimateia salientou que a coligação do Republicanos com o DC fez dois vereadores na Câmara Municipal feirense, Eli Ribeiro (Republicanos) e Emerson Minho (DC), enquanto alguns partidos que tiveram também candidatos a prefeito não fizeram nenhuma cadeira. “Os 14.012 votos, além da conquista dessas duas vagas na Câmara mostram que a população confiou no nosso projeto. Vamos dar continuidade ao trabalho, não para por aí, porque a concretização desse projeto vai acontecer quando José de Arimateia for prefeito de Feira de Santana”, confirmou.

Ao analisar o cenário eleitoral deste ano, Arimateia se mostra confiante na projeção que as Eleições 2020 deram ao seu nome. “Esperamos e confiamos em Deus que essa semente foi plantada e será colhida, porque o povo quer uma Feira que tenha saúde de qualidade, educação, trabalho, e é possível fazer um governo assim. Esse ainda é o nosso projeto”, finalizou.

Crescimento do Partido Republicanos na Bahia – Além do resultado do pleito municipal nas urnas de Feira de Santana, José de Arimateia festejou também a evolução do Republicanos no estado da Bahia. Em 2020, o partido cumpriu sua meta de expansão e elegeu nove prefeitos, 19 vice-prefeitos e 177 vereadores nos municípios baianos. “Fico imensamente feliz com esse resultado geral de crescimento, que mostra o quanto o nosso partido vem consolidando força em nosso estado, além de traduzir a convergência entre o nosso posicionamento e o do povo baiano e brasileiro”, comemorou.

Segundo turno

No momento em que o apoio de José de Arimateia pode definir os rumos do segundo turno em Feira de Santana, devido ao seu desempenho nas urnas, que o levou à posição de terceiro mais bem votado, o parlamentar informou que definirá nesta quarta-feira (18), às 17h30, no Auditório Paraguaçu do Hotel Acalanto, em Feira de Santana, o apoio a um dos prefeituráveis que disputam o pleito municipal no próximo dia 29 de novembro, Zé Neto (PT) e Colbert Martins (MDB). “Avaliamos, ouvimos o povo, o presidente do partido e todos que compõem o Republicanos para que pudéssemos tomar a decisão mais correta. Com toda certeza, o nosso posicionamento será o que pensamos ser o melhor para Feira de Santana”, concluiu.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]