Com serviços virtuais, SAC Empresarial amplia atendimento em toda a Bahia 

SAC realiza atendimento especializado ao empresário. Nova modalidade facilitará acesso dos empreendedores do interior da Bahia.
SAC realiza atendimento especializado ao empresário. Nova modalidade facilitará acesso dos empreendedores do interior da Bahia.

A partir desta segunda-feira (23/11/2020), as cinco unidades do SAC Empresarial (SACE), órgão ligado à Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), passa a atender ao público de forma virtual. O serviço amplia o acesso dos empresários do interior do Estado. A medida visa contribuir com o enfrentamento da Covid-19 na Bahia.

Orientação ao empreendedor de como ter acesso ao microcrédito, alterações de cadastro, emissão de documentos e informações sobre os serviços do Sebrae, a exemplo de capacitações e planos de negócios são os principais serviços oferecidos. A novidade é o incentivo do cadastro dos empreendedores na plataforma Mercado Azul, uma vitrine de negócios virtual onde fornecedores podem cadastrar seus produtos e serviços gratuitamente em todo o Brasil.

“O SACE tem uma parceria com o Sebrae, uma modelagem inédita de orientação empresarial, gratuita, que estimula o empreendedor a melhorar seu ambiente de negócios. O Mercado Azul é uma vitrine fantástica, qualquer fornecedor de produto ou prestador de serviço pode se inscrever”, afirma o vice-governador João Leão, secretário de Desenvolvimento Econômico.

Para ter acesso ao serviço do SAC empresarial, basta acessar o site oficial da SDE, no endereço eletrônico www.sde.ba.gov.br, depois clicar na opção “SAC Empresarial” no menu principal e preencher o formulário com todos os dados solicitados, selecionando os procedimentos desejados e a unidade que fará o atendimento virtual.

Após recebimento da demanda, um atendente do SAC Empresarial responderá à solicitação por e-mail, no prazo de até 24 horas. O preenchimento correto do endereço eletrônico é imprescindível para que o atendimento ocorra corretamente.

Confira os horários de atendimento e telefones das unidades

SAC Shopping Barra: segunda a sexta – 11h às 18h | (71) 3264-0624

SAC Shopping Bela Vista: segunda a sexta – 11h às 18h | (71) 3281-4141

SAC Cajazeiras: segunda a sexta – 7h às 14h | (71) 3281-4142

SAC Comércio: segunda a sexta – 7h às 14h | (71) 3281-4140

SAC Camaçari: segunda a sexta – 10h às 17h | (71) 3621-4620

Carlos Augusto
Sobre Carlos Augusto 9368 Artigos
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Ex-aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518) e a Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB).