Com mandato cassado pela Justiça Eleitoral, o ex-deputado Targino Machado contesta matéria sobre denúncia nas Eleições 2020 de São Gonçalo e usa tom ameaçador contra jornalista do JGB

Ex-deputado Targino Machado, condenado pela Justiça Eleitoral, em ligação telefônica, usa tom ameaçador contra jornalista do JGB.Ex-deputado Targino Machado, condenado pela Justiça Eleitoral, em ligação telefônica, usa tom ameaçador contra jornalista do JGB.


Condenado à unanimidade pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) na sessão do dia 13 de outubro de 2020, em decorrência de abuso de poder econômico nas eleições de 2018, o ex-deputado estadual Targino Machado (DEM) manteve contato telefônico com o jornalista e cientista social Carlos Augusto, diretor do Jornal Grande Bahia (JGB), às 08:40 horas, desta quarta-feira (18/11/2020) e contestou a matéria que relata possível esquema no pleito eleitoral de 2020, conforme narrado por fonte na matéria ‘Transporte Escolar de São Gonçalo dos Campos foi negociado com político-sindicalista de Feira de Santana’.

Imediatamente após o reclame, lhe foi oferecido o direito de resposta. Embora a matéria não vincule a possível negociação a ele ou ao prefeito eleito Tarcísio Torres Pedreira (Tarcísio Machado, SD), que é filho do ex-parlamentar.

Irresignado, o ex-deputado usou tom ameaçador e determinou verbalmente que a matéria fosse retirada do JGB ou consequências adviriam, inclusive processuais.

Posicionamento do JGB sobre a abordagem do deputado cassado

Condenado por crime eleitoral, o ex-deputado Targino Machado (DEM) tenta intimidar esse veículo e o jornalista que o dirige. Comportamento que lhe é recorrente, haja vista ter xingado o governador da Bahia, Rui Costa e Maurício Barbosa, secretário estadual da Segurança Pública. Atitude que se repete com o prefeito de Feira de Santana, Colbert Martins Filho (MDB) e com o ex-prefeito José Ronaldo (DEM).

Na manhã de ontem (17), um ex-aliado de Targino Machado, o vereador José Carneiro Rocha, presidente da Câmara Municipal de Feira de Santana, contestou no plenário do Poder Legislativo os ataques que tem sofrido do político cassado pela Justiça Eleitoral por prática criminal.

É essa pessoa que tenta intimidar a Liberdade de Imprensa, o jornalista Carlos Augusto e o Jornal Grande Bahia.

Em resposta ao ataque do deputado cassado, ainda resta saber como o Conselho Federal de Medicina pode reagir caso seja inquirido sobre possível violação ética no episódio criminal julgado pelo TSE, em que ficou provado o uso da medicina para aliciar eleitores na campanha eleitoral de 2018. Essa é uma curiosidade que o povo da Bahia merece ter saciada.

A força vital

Arquimedes de Siracusa (287 a.C. – 212 a.C.) disse aos conterrâneos gregos, “dê-me uma alavanca que moverei o mundo”.

Por fim, a força deste veículo e do jornalista que o dirige reside em um discurso que tem por base o silogismo, a dialética, as evidências narrativas e documentais, cujo fundamento epistemológico é a Teoria Crítica da Escola de Frankfurt.

Me. Carlos Augusto, diretor do Jornal Grande Bahia (JGB)

Leia +

Transporte Escolar de São Gonçalo dos Campos foi negociado com político-sindicalista de Feira de Santana

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]