Coluna de Antônio José Larangeirda de 17 de novembro de 2020

O mais votado candidato a vereador na Câmara Municipal de Feira de Santana foi Jhonathas Monteiro, o conhecido Rasta.O mais votado candidato a vereador na Câmara Municipal de Feira de Santana foi Jhonathas Monteiro, o conhecido Rasta.


As eleições agora

Domingo, as eleições municipais, escolheram dois nomes para disputar em segundo turno pela primeira vez depois de 24 anos, a sucessão municipal, no próximo dia 29. Refiro-me ao deputado federal Zé Neto (41,55% dos votos) e o prefeito Colbert Martins Filho (38,18%), que alcançaram praticamente empate técnico. Por outro lado, elegeu os 21 vereadores, que irão sentar nas cadeiras da Casa da Cidadania e entre estes o presidente da Câmara Municipal Jose Carneiro, Jerusa Sampaio e Eremita Mota e os novos Ivamberg Lima, Fernando Torres, Jonathas Monteiro (Rasta), radialista Paulão e o cantor Galeguinho SPA.

Fala

Na segunda-feira, usando a palavra na Câmara Municipal de Feira de Santana, o vereador e presidente do Legislativo, José Carneiro (MDB), agradeceu aos 4.749 votos obtidos e lamentou alguns nomes que não foram reeleitos. “Nada acontece por acaso. O acaso é o pseudônimo que Deus usa para não assinar suas obras. Sem dúvidas não posso deixar de agradecer primeiro a Deus pela oportunidade que me deu de ser vereador desta cidade por quatro vezes e ontem conseguimos assegurar mais um mandato.

Renovação

A Câmara Municipal de Feira de Santana terá na próxima legislatura uma renovação de mais de 70%. Apenas oito dos 21 vereadores da atual legislatura conseguiram se reeleger.

Mais votado

Dos 21 vereadores que compõe a atuação legislatura da Câmara Municipal de Feira de Santana, apenas oito conseguiram se reeleger e estarão na próxima legislatura. O candidato Jhonatas Monteiro (PSOL) foi eleito como o mais votado no município com 8.292 votos.

A deputada federal Dayane Pimentel, foi a mulher melhor votada indo às urnas do Legislativo feirense.

A deputada federal Dayane Pimentel, foi a mulher melhor votada indo às urnas do Legislativo feirense.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Antonio José Larangeira
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: [email protected]