Coluna de Antônio José Larangeira de 7 de novembro de 2020

A campanha eleitoral de Dayane Pimentel, vem atravessando uma boa performance nestas eleições municipais.A campanha eleitoral de Dayane Pimentel, vem atravessando uma boa performance nestas eleições municipais.


Faltam revistas

Causando estranheza, não estarem sendo encontradas publicações nacionais nas bancas de revistas de Feira de Santana de umas semanas para cá. As prateleiras estão vazias e uma ou outra revista, além de livros e jornais estão expostos. Segundo consta, a cidade está sem distribuidor de repartes, mais precisamente a Editora Abril, sem representante autorizado. A Veja só por assinatura.

Campanha PSL

Apesar de estar nas pesquisas de opinião pública, sempre em terceiro ou quarto lugar, a candidata do PSL à sucessão municipal em Feira de Santana deputada federal Dayane Pimentel vem realizando uma comunicativa e alegre campanha que segundo consta, possui em dinheiro para a trabalha-la em torno de R$ 1.485.000,00, disponibilizado pelo PSL Nacional, com 78,79%, e a Comissão Provisória Municipal, com 21,21% dos recursos. É o que diz o site do Tribunal Superior Eleitoral.

Ciclismo

O candidato a prefeito de Feira de Santana, Carlos Medeiros do Partido Novo, assinou uma carta-compromisso com a mobilidade sustentável e apoio ao ciclismo da cidade. Poliana Calmon, que é representante do Grupo de Associação do Ciclismo de Feira de Santana – ACB/Junção, informou que o objetivo desse compromisso, que está sendo apresentado a todos os candidatos, é melhorar a mobilidade, a sustentabilidade tanto do ciclismo quanto do atletismo na cidade.

Violência

Com 44 homicídios e três latrocínios totalizando 47 Crimes Violentos Letais Intencionais, outubro foi um dos meses mais violentos de 2020 em Feira de Santana. O mesmo período no ano passado foram registrados 47 homicídios e um latrocínio, totalizando 48.

Consciência negra

Durante todo o mês de novembro, período de referência a luta da Consciência Negra, a Pró-reitora de Políticas Afirmativas e Assuntos Estudantis da Universidade Estadual de Feira de Santana, realiza atividades com intuito de reafirmar a importância das vidas da população negra, definindo como este o tema do evento na edição 2020. De acordo com os organizadores, a Propaae, junto com seus parceiros, está na luta para acabar com essa visão que desumaniza a pessoa negra. “O Novembro é um mês que marca a luta pela Consciência Negra e este ano o mundo presenciou um levante contra o racismo. Estamos todas e todos no intuito de sermos antirracistas”, ressaltou Renata Dias Souza, coordenadora geral da Propaae.

A Juíza de Direito Marielza Brandão socialmente.

A Juíza de Direito Marielza Brandão socialmente.

Lucia Mendonça, em “week end”.

Lucia Mendonça, em “week end”.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]