Coluna de Antônio José Larangeira de 26 de novembro de 2020

Publicidade

Banner da Gujão: Campanha com o tema ‘Tudo fresquinho é melhor’, veiculada em 3 de junho de 2022.
A colunista Janete Freitas, festejando os 21 anos de vida jornalística.
A colunista Janete Freitas, festejando os 21 anos de vida jornalística.

Cidades e a natureza

O primeiro turno das eleições definiu os ocupantes das Câmaras de Vereadores nas 5.570 cidades brasileiras, assim como boa parte de seus prefeitos. Os municípios têm autonomia para decidir sobre diversos aspectos que impactam a sociedade, como mobilidade urbana, ocupação do solo e proteção do patrimônio histórico-cultural local. Ações voltadas à segurança hídrica, conservação de áreas protegidas e estímulo a negócios baseados em modelos de desenvolvimento sustentável estão ao alcance da atuação da municipalidade para garantir proteção ao meio ambiente e ampliar o bem-estar população local. O documento Cidades baseadas na Natureza, lançado pela Fundação Grupo Boticário, aponta que 84% das pessoas no Brasil vivem em áreas urbanas (IBGE 2010). A Bahia conta desde abril com o segundo Centro de Distribuição da empresa no País, em São Gonçalo dos Campos, a 13 km do município de Feira de Santana.

Seminário

A Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS) promove, juntamente com a Coordenação Nacional do Programa de Pós-graduação em Rede Nacional para Ensino das Ciências Ambientais, o IV Seminário Nacional de Integração da Rede Profciamb. A edição 2020 ocorre até amanhã em plataforma virtual e discute sobre Objetivos de Desenvolvimento Social no Ensino das Ciências Ambientais. O objetivo geral é refletir e aperfeiçoar sobre a situação da Educação em Ciências Ambientais por meio do intercâmbio de experiências entre docentes, discentes e/ou pesquisadores pertencentes às instituições de ensino superior ligadas ao Mestrado Profciamb.

Na ALBA

O radialista feirense Carlos Geilson (Podemos) tomou posse ontem assumindo uma cadeira na Assembleia Legislativa da Bahia, após algumas mudanças ocorridas com a cassação de mandatos como de Tom (PSL), Targino Machado (DEM) e Marcell Moraes (PSDB). Geilson foi candidato à prefeito de Feira de Santana nesta eleição e no segundo turno está apoiando o candidato a reeleição Colbert Martins Filho.

Celso Pereira e Alfredo Falcão, figuras queridas da sociedade feirense.
Celso Pereira e Alfredo Falcão, figuras queridas da sociedade feirense.
Carlos Geilson voltou à Assembleia Legislativa.
Carlos Geilson voltou à Assembleia Legislativa.
Carlinhos Sobral e Sra. socialmente.
Carlinhos Sobral e Sra. socialmente.
Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 123215 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.