Coluna de Antônio José Larangeira de 13 de novembro de 2020

Anaci Paim eleita presidente da Academia Brasileira Rotaria de Letras secção Bahia.Anaci Paim eleita presidente da Academia Brasileira Rotaria de Letras secção Bahia.


Sexta feira, 13

Hoje é sexta feira (13/11/2020), a segunda do ano. Para os supersticiosos, muita gente somente levanta da cama colocando o pé direito no chão, ao sair não passa embaixo de escada, onde estiver um gato preto corta volta e atende uma serie de preconceitos. Este ano, em semana das eleições, os candidatos procurarão meios misteriosos de passar incólume. Os favor do 13 e os contra. O que dará?

Anaci Paim, presidente

No dia 10 da corrente a Governadora do Rotary Distrito 4391, associada do Rotary Club da Bahia Profa Anaci Bispo Paim foi eleita, por unanimidade, Presidente da Academia Brasileira Rotária de Letras, Seção do Estado da Bahia – ABROL/Bahia. A posse será realizada em solenidade virtual, no dia 20 da corrente as 19:30 transmitida pelo Zoom, quando se espera a presença de confrades e confreiras do Brasil e da América Latina. Fazem parte da nova diretoria de nossa ABROL conhecidas personalidades da sociedade baiana.

Café

O principal concurso de qualidade para café do mundo, o Cup of Excellence, teve mais uma vez o café da agricultura familiar da Bahia entre os primeiros colocados. O produzido na Chapada Diamantina, pela Cooperativa de Cafés Especiais e Agropecuária de Piatã (Coopiatã), foi premiado e está entre os melhores do Brasil.  O concurso, realizado pela Associação Brasileira de Cafés Especiais (BSCA), com apoio da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) e da Alliance for Coffee Excellence (ACE), tem como foco a promoção comercial do produto brasileiro no mercado externo.

Covid cresce

Mais quatro mortes por covid-19 e mais 152 novos casos da doença foram confirmados nesta quarta-feira,11. Segundo o boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde, dos 13.164 casos registrados desde o início da pandemia, 263 pessoas morreram, 11.916 estão recuperadas e 985 ainda estão em tratamento (casos ativos). Ainda segundo o boletim, há 36 pessoas internadas em hospitais da cidade e 481 aguardando resultados de exames. O Covid volta crescer em Feira de Santana.

Angelo Pitombo e Zelinha.

Angelo Pitombo e Zelinha.

A doutora em Genetica Eneida Cerqueira.

A doutora em Genetica Eneida Cerqueira.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Antonio José Larangeira
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: [email protected]