Cineasta Cadu Barcellos é morto a facadas no Rio de Janeiro

Corpo de Carlos Eduardo Bacelos Sabino (Cadu Barcellos) será velado no Rio de Janeiro.
Carlos Eduardo Bacelos Sabino (Cadu Barcellos) era assistente de direção no programa "Greg News", comandado por Gregório Duvivier, na HBO, foi diretor e roteirista da série "Mais x Favela" (2011), do canal a cabo Multishow, e um dos diretores e roteiristas do documentário "5x Pacificação" (2012).

O cineasta Carlos Eduardo Bacelos Sabino (Cadu Barcellos), de 34 anos, que codirigiu o longa-metragem 5xFavela – Agora por Nós Mesmos (2010), foi morto na madrugada de hoje (11/11/2020) no centro da cidade do Rio de Janeiro. Ele foi esfaqueado na Avenida Presidente Vargas, na altura da Rua Uruguaiana, no Rio de Janeiro.

As circunstâncias da morte ainda estão sendo investigadas pela Delegacia de Homicídios da Capital.

Barcellos também era produtor cultural e trabalhou como assistente de produção no programa humorístico Greg News.

Nas redes sociais, a instituição Redes da Maré disse que “amanhece em luto pelo assassinato brutal do jovem e nosso querido amigo Cadu Barcellos. Nosso amor à família, que faz parte da nossa história, aos amigos e parceiros desse jovem que tanto produziu pelo nosso território

Sobre Carlos Augusto 9707 Artigos
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Ex-aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518) e a Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB).