Carros usados Volkswagen: diferentes modelos para diferentes idades

Existem modelos de carros usados da Volkswagen que atendem a um público formado por pessoas mais jovens.
Existem modelos de carros usados da Volkswagen que atendem a um público formado por pessoas mais jovens.

Pode parecer uma inverdade, mas é uma realidade que a idade pesa na hora da escolha de um modelo de carro para comprar. De acordo à idade, a personalidade varia, mas ao mesmo tempo, o gênero influencia muito. É um conjunto de coisas que, em definitiva, colaboram para decidir qual é o melhor carro para comprar.

As pessoas jovens em uma ideia de estética especial e por causa disso, se preocupam mais com a modernidade que um carro possa transmitir através do design. No caso dos carros usados da Volkswagen, há modelos com maior inclinação de escolha das pessoas mais jovens.

Já com o passar dos anos, as pessoas costumam procurar mais os carros à venda da marca Volkswagen, pois para elas é mais importante o espaço, já que agora há filhos no grupo familiar!

Aqueles que já são considerados pessoas da terceira idade, não hesitam em procurar carros que ofereçam muito conforto. Sem lugar a dúvidas, esse é o ponto mais importante para poder escolher o carro adequado.

Escolhendo carros usados da Volkswagen como primeiro veículo para os jovens a partir dos 18 anos

É verdade que quando um garoto ou uma garota completam os 18 anos de idade, um dos maiores desejos é poder ter o primeiro carro. Nessa idade, quem costuma pagar pelo carro são os pais, embora os filhos tenham muita participação na escolha do modelo.

Sabendo disso, fábricas como a Volkswagen criaram modelos específicos para essa idade. Assim, além do design moderno que os jovens procuram, também inclui a possibilidade do uso de internet móvel no carro. Afinal de contas, os jovens não vivem sem os seus celulares e redes sociais!

Carros como o Gol costumam se transformar no primeiro veículo da vida. Há décadas que esse modelo das Volkswagen lidera as vendas, com o seu design perfeito, robustez e bons equipamentos.

O melhor modelo para as pessoas por volta dos 30 anos

Se bem o design continua sendo importante nessa faixa etária, há outros itens que essas pessoas procuram ao comprar um carro. Tendo em conta que é uma idade onde estão se graduando na faculdade ou ainda estão estudando, geralmente procuram carros econômicos e também carros ‘semi’ esportivos. Por que motivo? Simplesmente porque, por não serem diretamente esportivos, são mais baratos!

Sem esquecer a necessidade de possuir uma entrada USB, entrada para carregador de celular, painel digital e radio, as pessoas de 30 anos costumam escolher o Volkswagen Golf, porque nesse modelo encontram isso tudo além de um design esportivo. É um carro que permite uma direção eficiente, oferecendo alto desempenho com boa potencia.

A escolha de um modelo para idades entre 40 e 60 anos

Nessa faixa etária, é mais comum que as pessoas procurem um carro familiar. Acontece que provavelmente já casaram e têm filhos e precisem de um carro espaçoso e confortável. Aqueles que já estão perto dos 60 anos, possivelmente comecem a ter netos e, portanto a necessidade de espaço para carrinhos, berços, brinquedos.

O Volkswagen Passat costuma ser o carro escolhido nessa faixa etária. É um dos modelos mais famosos da marca. Um carro com qualidades indiscutíveis.

O modelo de carro especial para pessoas após os 60 anos

Sem dúvida alguma, a partir dos 60 anos de idade o que a pessoa quer é conforto, e quando falamos em conforto significa não só um banco confortável, mas também a facilidade no uso dos equipamentos e acessórios, a possibilidade de ajustar o banco, que o carro seja de fácil direção e excelente visibilidade.

O Volkswagen Jetta é essa opção ideal. Possui painel digital, um volante multifuncional e bancos que têm regulagem elétrica como também vidros elétricos. É um carro ideal para passear e curtir escapadas nos finais de semana longos.

As pessoas da terceira idade procuram conforto, isso é verdade, mas também muita praticidade, segurança e excelente dirigibilidade. Por esse motivo, o modelo Passat da Volkswagen também é outra excelente opção, muito escolhida por aqueles que, além do conforto, procuram um design conservador.

A segurança dos carros usados da marca Volkswagen

Desde o ano 2014, os airbags são um item obrigatório de segurança nos carros no Brasil. Por esse motivo, independentemente da idade do comprador do carro usado, é muito importante contar com esse item fundamental de segurança. Os veículos desta marca cumprem com esse requisito.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 109865 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]