Vereadores solicitam melhorias para bairros de Feira de Santana

José Carneiro: quando a pessoa desce o viaduto, precisar logo entrar à direita. Muitos dão uma ‘roubadinha’ na pista, colocando a vida em risco.
José Carneiro: quando a pessoa desce o viaduto, precisar logo entrar à direita. Muitos dão uma ‘roubadinha’ na pista, colocando a vida em risco.

Acesso à rua Calamar, na Conceição, deve ser prioridade em obra de duplicação de viaduto

A duplicação do viaduto que liga as avenidas João Durval Carneiro e Ayrton Senna deverá contemplar a construção de um elevado, para viabilizar acesso à rua Calamar, uma das mais importantes do bairro Conceição.  A observação está sendo feita pelo vereador José Carneiro (MDB), que pede “sensibilidade” aos responsáveis pelo projeto, nesse sentido.

Ao tratar do assunto na Câmara, ele disse que quem precisa acessar a movimentada via pública está prejudicado desde a construção da estrutura de mobilidade urbana, 10 anos atrás. “Quando a pessoa desce o viaduto, precisar logo entrar à direita. Muitos dão uma ‘roubadinha’ na pista, colocando a vida em risco”, explicou. Carneiro opina que, talvez, a construção do elevado não fosse possível durante a construção do equipamento, mas na duplicação “é possível e deve ser feita”. Ele acredita que qualquer cidadão, “não precisa ser engenheiro de trânsito, percebe essa necessidade”.

Asfaltada rua Júpiter no Jardim Acácia, bairro espera que outras sejam contempladas

Uma das mais importantes do bairro Jardim Acácia, na região central da cidade, a rua Júpiter está recebendo pavimentação asfáltica, informa o vereador Cadmiel Pereira (DEM). Em pronunciamento na Câmara, esta semana, ele disse que essa é uma antiga reivindicação dos moradores, agora contemplados. “Me sinto honrado de ter colaborado, modestamente, para que esta obra aconteça, fazendo gestões junto ao Governo Municipal”, diz ele.

As obras foram iniciadas no fim de semana.  “É uma grande conquista para os moradores, que lidavam com a precariedade do calçamento desgastado pelas chuvas que caíram na cidade durante este ano”, diz ele. Ao cumprimentar a Superintendência de Manutenção e Operações pela iniciativa, Cadmiel solicitou que o mesmo tratamento seja dado às ruas Mercúrio e Bonfim, entre outras daquele bairro, que igualmente necessitam de reparos.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 115189 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.