Vereadora cobra que HGCA-2 de Feira de Santana disponibilize cirurgias à população carente

Aldney Bastos (Neinha): a população de Feira de Santana está enfrentando um momento crítico, sem poder contar com uma estrutura para fazer cirurgias, principalmente na área de ortopedia.
Aldney Bastos (Neinha): a população de Feira de Santana está enfrentando um momento crítico, sem poder contar com uma estrutura para fazer cirurgias, principalmente na área de ortopedia.

O Hospital Geral Clériston Andrade 2, inaugurado meses atrás pelo Governo do Estado, precisa disponibilizar para a população, imediatamente, a realização de cirurgias de ortopedia, neurologia e da mulher, reivindica a vereadora Neinha Bastos (DEM).

Em discurso na sessão desta terça (20/10/2020) da Câmara, ela se dirigiu ao governador Rui Costa e ao diretor do complexo hospitalar, José Carlos Pitangueira, advertindo-os de que a unidade não pode continuar funcionando exclusivamente como um hospital de campanha e seus 18 leitos destinados a pacientes de covid-19.  “A população de Feira de Santana está enfrentando um momento crítico, sem poder contar com uma estrutura para fazer cirurgias, principalmente na área de ortopedia”, protesta a vereadora, que é assistente social de formação e por vários anos atuou profissionalmente no Hospital Geral Clériston Andrade 1.

Sobre o antigo HGCA, ela disse que se encontra “com as portas fechadas para (candidato) fazer politicagem neste período de eleição, enquanto pessoas estão do lado de fora, aguardando o surgimento de vagas para atendimento”.

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 105827 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]