Vereador sugere que empresas com mais de 200 m2 passem a oferecer álcool em gel por meio de dispensador como medida de prevenção à Covid-19

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
De autoria do vereador Josafá Ramos (Patriota), a proposta obriga os empreendimentos a instalar dispensador do produto para higienização das mãos em locais de fácil acesso e visualização. 
De autoria do vereador Josafá Ramos (Patriota), a proposta obriga os empreendimentos a instalar dispensador do produto para higienização das mãos em locais de fácil acesso e visualização. 

Empresas com mais de 200 metros de área acessível ao público em Feira de Santana terão que disponibilizar álcool em gel a 70% para sua clientela, como medida de prevenção ao coronavírus e outras doenças infecciosas. É o que determina projeto de lei aprovado nesta segunda-feira, em primeira e segunda votações (o Legislativo realizou uma sessão extraordinária) pela Câmara Municipal.

De autoria do vereador Josafá Ramos (Patriota), a proposta obriga os empreendimentos a instalar dispensador do produto para higienização das mãos em locais de fácil acesso e visualização.  São considerados estabelecimentos privados acessíveis ao público para efeito desta lei os que comercializam alimentos (supermercados, padarias, açougues, lanchonetes e congêneres); estabelecimentos de ensino (escolas, universidades, faculdades, cursos de idiomas); centros comerciais (shoppings centers, lojas e comércio em geral) e estabelecimentos de saúde (consultórios médicos e odontológicos, clínicas e hospitais).

O Executivo Municipal fará a regulamentação da lei – no que couber e for necessária à sua efetiva aplicação – bem como terá a responsabilidade de fiscalizar através da Superintendência Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor de Feira de Santana (Procon). O órgão aplicará sanções contra a empresa que deixar de atender à exigência. As penalidades vão de de notificação (advertência para corrigir a irregularidade no prazo de 30 dias) a multa, em caso de reincidência. Os estabelecimentos terão prazo de 60 dias para se adequarem à disposição.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 113755 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]