Vereador solicita apoio da Prefeitura de Feira de Santana para aula gratuita de capoeira para a comunidade, em Terra Dura

José Menezes (Zé Filé): o esporte ajuda a tirar os jovens das ruas. Oferece mais oportunidades.José Menezes (Zé Filé): o esporte ajuda a tirar os jovens das ruas. Oferece mais oportunidades.


Um trabalho de cidadania e inclusão, realizado na zona rural de Feira de Santana através da capoeira, é “modelo que deve ser copiado” por outras comunidades, defende o vereador Zé Filé (PSD). Ele esteve pessoalmente no povoado Terra Dura, distrito de Humildes, para ver de perto a atividade. Em discurso na Câmara Municipal, ele disse que ficou impressionado com o envolvimento dos jovens, mas também deixou o local preocupado com as dificuldades com que os líderes do grupo lidam para oferecer o projeto social.

Diante do que ele presenciou, está apresentando indicação no Poder Legislativo, endereçado à Prefeitura Municipal, pedindo que seja providenciado um espaço “apropriado e dotado das devidas condições”, para abrigar as aulas. “O Poder Público Municipal precisa estimular e apoiar iniciativas como esta. O esporte ajuda a tirar os jovens das ruas. Oferece mais oportunidades”, observa o vereador, pedindo “uma maior valorização para essa iniciativa”.  Segundo ele, Milton Cerqueira, que comanda o programa, tem a boa vontade, disponibiliza o seu precioso tempo para assistir a juventude, gratuitamente, mas adverte que o Governo Municipal, através de órgãos como a Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer e a Secretaria de Desenvolvimento Social, “devem fazer sua parte e ajudar no que for necessário”.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]